Resenha: Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James

Sinopse Editora Arqueiro: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu? (Resenha: Quando a Bela domou a Fera – Eloisa James).

Opinião: Primeiro livro da série Conto de Fadas, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil, de autoria da querida Eloisa James, Quando a Bela domou a Fera é um dos romances de época mais deliciosos que eu li. Vale registrar que apesar de ser o primeiro livro da série publicado no Brasil é o terceiro que eu leio, então, você não precisa ficar preocupado em seguir a ordem de publicação, pois as histórias são independentes.

Conheça os demais livros da série Conto de Fadas da autora Eloisa James

Obviamente inspirado na história de A Bela e a Fera, neste livro conhecemos a linda e doce Linnet. De uma hora para outra a jovem se vê envolvida em um escândalo de gravidez sem nem sequer ter tido algo que pudesse levá-la a isso. O burburinho da gravidez se espalhou por Londres como rastro de pólvora por conta de um flerte que a jovem teve com o príncipe Augustus. No intuito de minimizar toda a confusão, a jovem é mandada para o País de Gales por sua família para se casar com o conde de Marchant que é conhecido como Fera pelo seu gênio difícil. Daí por diante você já pode imaginar todo o drama que desenrola nas páginas desse livro.

O livro é surpreendente e traz na história momentos engraçados, outros dramáticos, faz uma reflexão sobre aceitação e perdão, mantendo um foco muito legal no núcleo familiar que vive no castelo do País de Gales. Com o tom dramático no ponto certo, a autora consegue dar destaque a história não só dos protagonistas, mas dos personagens secundários também, tudo na medida certa para nos envolver. um ponto que vale destacar aqui: a autora termina suas histórias com muita suavidade, dando tempo para o leitor se despedir dos personagens e isso tem sido muito incomum hoje em dia, infelizmente.

Se você leu minhas resenhas dos volumes 2 (Um beijo a meia noite) e 3 (A Duquesa Feia) sabe que eu gostei muito dessa série e esse livro não deixou nada a dever. Piers e Linnet são fortes protagonistas, fazem a gente rir e mergulham de cabeça em tudo que estão destinados a fazer. Um romance apaixonante que vale a pena ter na sua estante, excelente dica de série para presentear nesse fim de ano ou começar a ler nas usas férias.

Avaliação: 4/5 estrelas.

Sobre a autora: Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Compre esse livro na Amazon!

Deixe uma resposta