A Editora Rocco lança este mês o novo livro de Marie Lu, Warcross, uma ficção científica que se passa em um jogo de realidade virtual.

Clique para Comprar

A obra

Um jogo de realidade virtual que faz parte da rotina de milhões de pessoas em todo o planeta é o fio condutor do novo livro de Marie Lu. A aclamada autora da trilogia Legend aproveita sua experiência na indústria de videogames para criar um suspense de ficção científica centrada na hacker adolescente Emika Chen, que trabalha como caçadora de recompensas. A história usa como cenário as cidades de Nova York e Tóquio para mostrar um universo em que a tecnologia vira entretenimento de massa e funciona como válvula de escape.

Quem vê Emika Chen andando por Nova York pensa estar diante de uma adolescente como outra qualquer: cabelos coloridos, tatuagens, roupas surradas, mochila nas costas, um skate e olhos atentos ao celular. Mas a realidade dela em nada se parece com a da maioria das pessoas de sua idade: com o aluguel atrasado e um aviso de despejo pregado na porta, a jovem órfã usa suas habilidades de hacker para exercer a arriscada função de caçadora de recompensas, entregando para a polícia criminosos considerados menos perigosos.

Quando a caçada que poderia pagar suas contas dá errado, Emika volta para casa, liga a TV e tenta se distrair fazendo a mesma coisa que milhões de espectadores ao redor do mundo: acompanhar a abertura do campeonato oficial de Warcross, um jogo de realidade virtual bastante popular criado por Hideo Tanaka, o bilionário dono da Henka Games. Sem conseguir esquecer seus problemas financeiros, a adolescente decide se arriscar hackeando a partida e roubando um item que pode valer 15 mil dólares no mercado de compra e venda da comunidade de jogadores. Mas a tentativa, que parecia ter sido um sucesso, acaba falhando, expondo a identidade da jovem.

Apavorada e certa de que seria presa, Emika decide ignorar ligações e mensagens recebidas no celular, pedindo que entrasse em contato. Ao ver repórteres na porta do prédio onde mora e descobrir que o número a ser discado é da filial da Henka Games em Manhattan, a hacker entrega os pontos, achando que irá falar com advogados da empresa. Para a surpresa dela, do outro lado da linha está o famoso Hideo Tanaka, com uma proposta de trabalho. Em vez de levá-la ao banco dos réus, ele quer a adolescente em Tóquio.

Aos 13 anos, Tanaka se transformou em um gênio adolescente ao inventar o jogo Warcross e os óculos NeuroLink, que permitem ao usuário criar mundos virtuais indistinguíveis da realidade. Quase uma década depois, o bem-sucedido empresário está às voltas com uma pessoa misteriosa, capaz de alterar as linhas de código e mexer na programação do Warcross. Por isso, ele precisa de Emika: nada melhor do que uma hacker talentosa para identificar quem tem burlado a segurança do sistema.

Ao aceitar a missão, Emika parece estar em um sonho: recebe roupas e acessórios das melhores marcas, fica hospedada em lugares luxuosos, ganha itens de última geração da Henka Games e conhece as estrelas do Warcross, de quem será companheira de time. Conforme a investigação avança, fica a dúvida no ar: será que o ameaçador Zero é mesmo o vilão? Haverá outros jogadores envolvidos em uma trama sinistra?

Deixe uma resposta