Neste 12 de outubro de 2017 celebram-se os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba. A história é pra lá de conhecida e anualmente milhões de romeiros passam pela cidade de Aparecida (SP) para pedir bênçãos ou agradecer graças alcançadas. Aos interessados em conhecer em mais detalhes a fascinante história que cerca o surgimento da santa e sua evolução ao longo dos séculos, listamos 04 livros imperdíveis. Vamos a eles?

Aparecida. A Biografia da Santa que Perdeu a Cabeça, Ficou Negra, Foi Roubada, Cobiçada Pelos Políticos e Conquistou o Brasil
Rodrigo Alvarez

Este é o livro mais completo sobre o maior símbolo da fé católica brasileira. Fruto de pesquisas realizadas no Brasil e no exterior pelo jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente da TV Globo em Jerusalém, traz três séculos de história sobre a padroeira do país. Ricamente ilustrada, a obra descreve personagens curiosos: o padre que tirava a santa do altar às escondidas; o governador que cortava cabeças; a restauradora irritada; o frei que enfrentava corruptos. E também revive personalidades marcantes, como a princesa Isabel, que lhe deu a coroa; o general Médici, que financiou uma peregrinação pelo país da ditadura; e os três últimos papas, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, que fizeram questão de beijá-la.

Compre na Amazon

Nossa Senhora Aparecida – 300 anos de Milagres
Ricardo Marques

Com base em entrevistas, pesquisa de documentos históricos e testemunhos de fiéis, Ricardo Marques utilizou seu olhar jornalístico para contar a história da devoção a Nossa Senhora Aparecida, reunindo aqui mais de duzentos relatos de milagres atribuídos à “Mãe Aparecida” ao longo dos três últimos séculos. Histórias surpreendentes e emocionantes, narradas por aqueles que se sentiram amparados por sua santa de devoção após recorrerem a ela com fé e confiança.

 

Compre na Amazon

Em Busca de Aparecida. As Histórias e as Graças da Santa Mais Amada Pelo Povo Brasileiro
Mariana Godoy

Num comovente diário de viagem, a jornalista Mariana Godoy vai ao encontro de cada um dos elementos que fazem parte da história da Virgem que foi adotada como mãe pelo Brasil. Da basílica à imagem negra, da piedade do povo simples à fé de pessoas de destaque, não há nada que passe despercebido à sensibilidade desta autora que se propôs a sentir na alma a força da padroeira do Brasil.

Compre na Amazon

Milagres
Rodrigo Alvarez

Milagres é o livro mais completo e sem dúvida o mais emocionante sobre os 300 anos de acontecimentos sobrenaturais atribuídos à intervenção de Nossa Senhora Aparecida. Autor dos best-sellers Aparecida, Maria e Humano Demais, Rodrigo Alvarez foi o único escritor que teve acesso ao “baú” dos milagres do Santuário Nacional de Aparecida. Após meses mergulhando nas mais incríveis histórias dos fiéis, ele relata os acontecimentos extraordinários associados à santa que é o maior símbolo da fé católica brasileira.

Compre na Amazon

Deixe uma resposta