Meus Dias com Você – Clare Swatman

Sinopse Arqueiro: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor. (Resenha: Meus Dias com Você – Clare Swatman).

OpiniãoQuem nunca pensou na oportunidade de poder voltar no tempo e repensar todas as decisões, fazendo com que o resultado das nossas atitudes fossem diferentes da que nos deparamos no momento atual? Será que uma palavra diferente ou um olhar diferente, há vinte anos atrás, poderiam mudar o que estamos vivendo hoje? Com base nessa ideia central, Clare Swatman, dá vida a história de Meus Dias com Você, seu primeiro e promissor romance, publicado recentemente pela Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Zoe e começa no fatídico dia da morte de Ed, seu marido. A morte se dá em circunstâncias terríveis e inesperadas, logo após um manhã ruim, onde os dois discutem raivosamente como vem acontecendo frequentemente nos últimos anos. No fim, não restou tempo para um pedido de desculpas, um beijo de despedida ou pelo menos dizer que ela ainda o amava.

Mas o que Zoe faria se tivesse a chance de viver novamente aquela manhã? E é isso que acontece. Zoe acorda em 1993, no dia que conheceu Ed, e a partir daí acompanhamos angustiados os dias se passarem com Zoe na tentativa de corrigir os erros e traumas do futuro.

Apesar de ter um enredo comum, pois a temática central já foi retratada em outros livros e filmes como “17 outra vez“, estrelado pelo ator Zac Efron (boa dica de filme, disponível no Netflix), a história consegue nos envolver e, de forma bem leve, nos faz mergulhar na angústia de Zoe em cada etapa de sua história, seja na perda, na volta ao passado ou a cada reencontro com Ed, nos momentos decisivos em que tenta reescrever sua própria história.

Um ponto que merece destaque e reflexão no enredo apresentado é que a autora opta por caminhos algumas vezes previsíveis no desenrolar de sua história, mas ainda assim consegue nos surpreender e levar ao que é mais importante: transportar o leitor a fazer uma reflexão profunda na forma como lida com a sua própria vida e com as oportunidades que surgem a cada dia. Nos faz compreender que nunca é cedo para dizer um “eu te amo”, um “obrigado” ou “pedir desculpas”.

No seu livro de estreia Clare Swatman nos deixa com gostinho de quero mais e mostra todo potencial de uma autora que pode nos surpreender cada vez mais. Com uma escrita envolvente, sem muitos rodeios, a autora nos entrega uma obra madura, com personagens de forte personalidade e imprime a sua própria marca em cada página do livro. Ao ler Meus Dias com Você temos o prazer de ver nascer uma nova autora com grande potencial de conquistar milhares de leitores e marcar seu nome como uma das melhores promessas da atualidade. Se você tiver oportunidade, não deixe de ler essa obra, você não irá se arrepender.

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Meus Dias com Você – Clare SwatmanSobre a autora: Clare Swatman nasceu em 1975 no condado de Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas, para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus dias com você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.

Clique aqui para comprar o livro!

Deixe uma resposta