Editora Rocco: lançamentos de Agosto/2017, confira as novidades:

O reino da fala
Tom Wolfe

No princípio era o Verbo. Era mesmo? Antes de tornar-se um romancista campeão de vendagem, Tom Wolfe foi um jornalista desbravador. Agora, o magistral contador de histórias dirige sua atenção ao mistério por trás da criação de sua ferramenta mais importante: a linguagem. Em O reino da fala, Wolfe tenta alterar paradigmas com um polêmico argumento: o de que a fala, e não a evolução, é a responsável pelas complexas sociedades e conquistas da humanidade. Começando no século XIX com Alfred Wallace, o inglês autodidata que formulou antes de Charles Darwin a teoria da seleção natural, mas que depois renunciou a ela por sua incapacidade de explicar a fala humana, e chegando aos neodarwinistas, que durante anos argumentaram que existe um “órgão da linguagem” no cérebro humano, Wolfe examina os repetidos esforços e fracassos da ciência na tentativa de explicar o dom da fala. Na atualidade, Wolfe aborda a obra controversa de outro outsider, o linguista Daniel Everett. Após estudar por trinta anos a tribo pirahã no interior da Amazônia, Everett revelou um povo cujo nível pré-histórico de fala levara a uma sociedade sem religião, cerimônias, hierarquias, casamento ou ornamentos, e sem a capacidade de planejar o futuro ou considerar um passado, apenas o presente, desafiando, assim, a visão convencional de que a linguagem já vem programada nos seres humanos. Com espirituosidade mordaz e humor cáustico, Wolfe revela os zigue-zagues secretos, solenes, sérios e cômicos da história de como a evolução, de Charles Darwin a Noam Chomsky, é falha na explicação das origens da linguagem, além de mostrar a importância eterna dos outsiders corajosos na derrubada de nossas arraigadas ideias acerca de nós mesmos. Polêmico e vigoroso, este mais recente tour de force épico de Wolfe vai dar o que falar.

Compre na Amazon

QUATRO SOLDADOS
Samir Machado de Machado

Antes do brilhante Homens elegantes, Samir Machado de Machado tinha lançado ao mundo esta pequena joia que é Quatro soldados. No romance, encontramos o taciturno Antônio Coluna, o adorável mulherengo Andaluz, o ingênuo (mas não por muito tempo) Licurgo e um quarto soldado que – bem, talvez seja de bom-tom não revelar ao desavisado leitor a identidade do sujeito. Os soldados do título, arremessados de um lado para o outro do país conforme os desígnios do mestre titereiro que é a história, enfrentam criaturas mitológicas mui brasileiras, como a mula sem cabeça, e participam de cenas históricas, como o infelizmente real massacre indígena ocorrido no século XVIII. Um labirinto misterioso, uma perigosa caverna com uma criatura horripilante, um duelo épico na neve, o brutal crime de um padre decapitado: Quatro soldados pode muito bem ser lido como quatro empolgantes narrativas de aventura, ou como um enlouquecido romance que reinventa nosso passado longínquo. É assim, nessa constante oscilação entre o fantástico e o verídico, que Samir subverte a História com H maiúsculo. Tudo isso, é claro, só é possível graças ao narrador de intenções misteriosas e memória hesitante. Como um eloquente contador de causos, o narrador se perde, se confunde e, acima de tudo, inventa. É como uma cruza clandestina de Thomas Pynchon com Umberto Eco, que aprendeu a ler com J.K. Rowling e teve a adolescência perpassada pelos filmes de Indiana Jones e pela série de jogos Uncharted. Se no mundo atual não há mais uma divisão estanque entre arte e entretenimento, os dois romances que formam um harmônico par, Quatro soldados e Homens elegantes, se situam justamente na zona alfandegária dessa fronteira. São, ao mesmo tempo, literatura de peso que o leitor não consegue largar e entretenimento de alta voltagem poética.

Compre na Amazon

TREZE MESES DENTRO DA TV
Uma aventura corporativa exemplar
Adriano Silva

Autor da trilogia O Executivo Sincero, Adriano Silva revela, em Treze meses dentro da TV, os bastidores da sua passagem por um dos programas mais importantes da televisão brasileira, ao mesmo tempo que reflete, sem romantismo e com muita franqueza, sobre os erros e acertos vividos dentro da maior empresa de comunicação do Brasil, como chefe de redação do Fantástico. Revendo essa trajetória de apenas 13 meses, mas de muito aprendizado, Adriano compartilha com o leitor desde o entusiasmo diante da oportunidade que se apresentou como o cargo perfeito na empresa dos sonhos, passando pelos equívocos sucessivos que indicavam que algo não ia bem até a certeza definitiva de que aquele não era o seu lugar. Na contramão da maioria das histórias sobre carreira e vida corporativa, em que as frustrações e os percalços são sempre varridos para debaixo do tapete, este é um depoimento raro e uma aventura executiva cheia de descobertas, aprendizagens e espantos.

Compre na Amazon


SELO FÁBRICA 231

DO OUTRO LADO
Carrie Hope Fletcher

Evie Snow tem 82 anos quando parte calmamente desta vida durante o sono, cercada pelos filhos e netos. Esta é a forma como a maioria de nós deseja partir, mas quando ela chega ao seu céu particular, descobre que voltou aos 27 anos e não consegue abrir a porta para entrar. A alma de Evie precisa estar leve o suficiente para que possa fazer a travessia, então ela deve se livrar de tudo que a esteja tornando pesada. Isto significa enfrentar seus três maiores segredos, carregados por mais de cinquenta anos feito um fardo, e buscar uma maneira de revelá-los antes que seja tarde demais. Ao dar início à jornada mais importante de sua vida, Evie aprende mais sobre a existência e o amor do que imaginava ser possível e, de alguma maneira, poderá também retomar sua verdadeira e secreta história de amor… Poderoso, mágico e profundamente romântico, Do outro lado transportará o leitor para um mundo impossível de ser esquecido. Esta é uma história de amor como nunca existiu, cuja beleza e alegria trarão lágrimas aos olhos.

Compre na Amazon

O URSO E O ROUXINOL
Katherine Arden

Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou, O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.

Compre na Amazon


SELO BICICLETA AMARELA

OS NOVOS PERIGOS QUE RONDAM NOSSOS FILHOS
Para papais do século XXI
Tania Zagury

Pessoas educadas, que dão tanto prazer a quem com elas convivem, são assim porque alguém se deu ao trabalho de ensinar a elas. Esse alguém, na maior parte das vezes, é a mãe ou o pai. Ninguém nasce já pronto e educado. Nem mesmo as pessoas que, como se acreditava antigamente, tinham “sangue azul” – reis, duques, príncipes e princesas, encantadas ou não. Tiveram que treinar e treinar até aprender… Sim, somos todos iguais: nosso sangue é vermelho. E, assim como nós, simples plebeus, reis e princesas também podem não ser educados, e menos ainda gentis. A história que nos conte! Ter um filho ético e educado é tarefa árdua, e que começa cedo. Não perca um minuto, portanto. Formar hábitos é processo lento; demora, é repetitivo e cansa a beleza! Mas é delicioso perceber que, a cada ano que passa, nossos filhos são admirados pela correção, educação e gentileza! Este livro foi escrito para ajudar pais e mães nos momentos de dúvida e de dificuldade. E, também, para orientá-los quando se sentirem perplexos e cansados da luta diária – porque criar filhos é tarefa de anos e anos, sem descanso. Afinal, hoje, os desafios tornaram-se mais complexos. Como atravessar a primeira infância? O que é responsabilidade da escola, e o que é responsabilidade da família? E quando chega a adolescência? E, com ela, os “inimigos ocultos” nas sedutoras e atraentes mídias e redes sociais? São perguntas que pais e mães com certeza já se fizeram. Toda ajuda para respondê-las será sempre bem-vinda. Então, mãos à obra já! Leiam, pensem e coloquem em prática!

Compre na Amazon


SELO ROCCO JOVENS LEITORES

AS PERFECCIONISTAS
Sara Shepard

Em Beacon Heights, Washington, cinco garotas do último ano do ensino médio sabem que você não precisa ser bom para ser perfeito.
Mackenzie, um gênio da música, quer desesperadamente entrar na Julliard, mesmo se isso significar um dueto com o namorado da sua melhor amiga. A linda Ava não se orgulha de usar sua beleza para conseguir a nota máxima. A atlética Caitlyn está a um gol de uma bolsa de estudos de esporte – isso se ela conseguir dar um tempo no drama do seu relacionamento. A popular Julie tem tudo o que quer – literalmente, graças a sua mãe acumuladora – e vai fazer de tudo para manter o segredo da sua família. Parker, antiga it girl, está experimentando seu lado mais selvagem. As cinco meninas acham que não têm nada em comum, até que descobrem que odeiam a mesma pessoa: o rico e convencido Nolan, que fez coisas terríveis com cada uma delas. Elas montam o plano de um assassinato perfeito – um assassinato hipotético, é claro. É tudo apenas um desejo… até que elas acordam um dia e descobrem que se tornou realidade. Nolan foi morto – exatamente do jeito que elas planejaram. Mas elas não fizeram isso. Então quem fez? De repente, as meninas são as principais suspeitas do assassinato. E, a não ser que elas encontrem o verdadeiro assassino, suas vidas perfeitas vão começar a estilhaçar ao redor delas.

Compre na Amazon

A ESTRELA DA MEIA-NOITE
Jovens de Elite #3
Marie Lu

Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?

Compre na Amazon

O SEGREDO DOS GOBLINS
William Alexander

Numa terra onde o teatro foi proibido, um garoto solitário entra para uma trupe teatral de goblins na esperança de encontrar seu irmão desaparecido e acaba embarcando numa aventura que o levará bem mais longe do que ele imaginou. Vencedor do National Book Awards na categoria literatura juvenil, O segredo dos Goblins é uma história de fantasia que tem como pano de fundo o universo mágico e misterioso do teatro. À medida que vai se envolvendo com a arte da representação, entre máscaras que podem esconder ou revelar segredos importantes, o jovem Rownie descobre muito sobre ele mesmo, sobre o irmão e sobre o poder das palavras para moldar o que é real.

Compre na Amazon

ALVO DUMBLEDORE – GUIA CINEMATOGRÁFICO (capa dura)
Felicity Baker

Alvo Dumbledore fundou a Ordem da Fênix, guiou Harry Potter na busca às Horcruxes e ficou conhecido como o único bruxo que o Lorde das Trevas, Voldemort, já temeu. Alvo Dumbledore – Guia cinematográfico apresenta fotografias, citações e lembranças dos oito filmes de Harry Potter que celebram os momentos que tornaram o professor Dumbledore um bruxo extraordinário e um dos melhores diretores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Compre na Amazon

HARRY POTTER – GUIA CINEMATOGRÁFICO (capa dura)
Felicity Baker

No seu décimo primeiro aniversário, Harry Potter recebeu o melhor presente que podia imaginar: descobrir que é um bruxo, convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Da primeira visita ao Beco Diagonal às batalhas épicas contra o Lorde das Trevas, Voldemort, Harry Potter – Guia cinematográfico reúne citações memoráveis e fotografias dos oito filmes da saga com tudo o que os fãs precisam saber sobre o menino que sobreviveu.

Compre na Amazon

HERMIONE GRANGER – GUIA CINEMATOGRÁFICO (capa dura)
Felicity Baker

Hermione Granger raramente quebra regras – exceto, se necessário, para salvar os amigos e lutar contra o Lorde das Trevas, Voldemort. Por todos os oito filmes da série Harry Potter, Hermione mostra sua sabedoria e ousadia, preparando secretamente Poção Polissuco, salvando Sirius Black com um vira-tempo e criando a Armada Dumbledore. Hermione Granger – Guia cinematográfico revisita esses momentos com a garota que provou que os nascidos trouxas podem ser as bruxas e os bruxos mais habilidosos de todos.

Compre na Amazon

RONY WEASLEY – GUIA CINEMATOGRÁFICO (capa dura)
Felicity Baker

Seja enfrentando a equipe de quadribol da Sonserina ou uma floresta de aranhas gigantes, Rony Weasley provou ser tão corajoso e leal quanto seu melhor amigo famoso, Harry Potter. Com imagens e citações dos oito filmes da saga, Rony Weasley – Guia cinematográfico oferece uma abordagem detalhada da vida de Rony, incluindo o tempo que passou em Hogwarts, seus familiares e amigos e as batalhas perigosas contra o Lorde das Trevas, Voldemort.

Compre na Amazon

 

Deixe uma resposta