A Companhia das Letras confirmou que publicará no Brasil os livros do casal Barack e Michelle Obama. O lançamento fará parte de uma ação global capitaneada pela Penguin Random House, com quem o casal fechou um acordo para a publicação mundial dos livros.

Em comunicado, Luiz Schwarcz, CEO do Grupo Companhia das Letras, disse que a sua editora é guiada por dois valores fundamentais: promover uma ampla perspectiva de mundo e dar voz à diversidade da experiência humana. “Publicar os livros do ex-presidente Obama e de sua esposa Michelle será uma honra e uma missão em um mundo e em um país que precisam de mensagens esclarecedoras. Vamos garantir, com um verdadeiro senso de responsabilidade, que os livros alcancem a maior audiência possível no Brasil”, completou.

A Penguin Random House anunciou que fará a doação de um milhão de exemplares dos livros para a First Boook, uma ONG parceira da Penguin Random House e da Casa Branca, no projeto Open eBook. A entidade se dedica à promoção igualitária do acesso à educação, fornecendo livros, materiais de ensino e outras ferramentas de educação para crianças necessitadas nos EUA e no Canadá. Os Obama também planejam doar uma parte significativa de livros para projetos de caridade. De acordo com a Companhia das Letras, ainda não há uma data de lançamento.

As informações são do site PublishNews

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta