Sinopse Seguinte: A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez. Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles? (Resenha: Enquanto Eu não Te Encontro – Pedro Rhuas)

Opinião: Pare tudo o que você estiver fazendo e me deixe convencê-lo a ler um dos melhores livros do ano!

Sabe quando éramos jovens LGBT’s e sonhávamos com o clichê perfeito (bem no estilo Idas e Vindas do Amor, De Repente 30, Simplesmente Acontece e tantos outros) no qual conseguiríamos nos enxergar vivendo uma comédia romântica? Pois muito bem! Enquanto eu não te encontro é exatamente o que sempre sonhamos (e muito mais)!

Lucas e seu melhor amigo, Eric, se mudam do interior do Rio Grande do Norte para a capital em busca da tão sonhada liberdade depois de passaram no vestibular. Eric logo começa a namorar e deixa a amizade um pouco de lado. Lucas já não tem mais esperanças em relação ao amor, já que nunca se apaixonou e também não vai muito com a cara do namorado de seu melhor amigo.

Até que eles resolvem ir à inauguração da mais nova boate da cidade, a Titanic (e sim, é no formato do navio e tem o lugar na proa para tirar a famosa foto no estilo Jack e Rose) e tudo muda. Logo na entrada, Lucas conhece uma drag queen misteriosa que diz para ele se permitir, que coisas maravilhosas podem acontecer. De repente, ele tromba com alguém que acaba derrubando bebida em sua calça. O jovem corre para o banheiro e, atrás dele, vem o responsável pelo estrago de sua roupa.

Lucas se depara, então, com um jovem francês que mais parece um sonho de tão perfeito, Pierre. Ele pede desculpas pelo ocorrido e os dois começam a conversar. Algumas bebidas depois, é como se Lucas e Pierre já se conhecessem há séculos. Os dois se dão muito bem e a noite voa enquanto estão conversando sobre absolutamente tudo. Mas, como tudo que é bom dura pouco, Lucas precisa ir embora para cuidar de Eric – que passou do ponto na bebida – e acaba perdendo o único contato que tinha de Pierre porque seu celular quebra.

Enquanto Lucas pergunta “você tá fazendo um jogo comigo, Universo?”, os leitores perguntam “você tá fazendo um jogo comigo, Pedro Rhuas?”… É com essa deixa que entramos numa incrível jornada de autoconhecimento com inúmeras (eu, literalmente, perdi as contas) referências pop.

Lucas é o protagonista perfeito. O leitor consegue facilmente se identificar com seus dramas e torcer por ele. Pierre é o galã mais fofo que já existiu, dá pra ouvir o sotaque francês dele durante as páginas e se apaixonar junto com Lucas. E, claro, os amigos de Lucas também são todos maravilhosos de suas próprias formas.

A escrita de Pedro Rhuas é deliciosa e, pessoalmente, fui conquistado logo nas primeiras palavras. Dá pra ver que possui um vasto conhecimento, uma vez que, além de divas pop e memes, Pedro também apresenta muitas faces da cultura nordestina durante todo o livro. E, claro, como todo bom clichê, nós sabemos como tudo termina… ou pelo menos achamos que sabemos, porque até o final é surpreendente!

Então, sim, se você está procurando o tipo de livro que te faça rir, chorar, se identificar e se sentir parte da trama, Enquanto eu não te encontro é a melhor escolha. Além disso tudo, essa história incrível possui uma trilha sonora composta e interpretada pelo próprio autor! Sim, Pedro Rhuas é incrivelmente multitalentoso e faz inveja em toda a comunidade LGBTQIAP+.

Aproveite o hype (mais que merecido!) e leia, se apaixone e panflete muito esse livro icônico – que, obviamente, ficou com 5 estrelas e foi favoritadíssimo!

Compre na Amazon

O Autor: Pedro Rhuas cresceu entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Contador de histórias, é escritor, cantor e jornalista. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo. Enquanto eu não te encontro é seu livro de estreia e foi o ganhador da Clipop, o concurso literário da editora Seguinte.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: A Biblioteca da Meia-Noite – Matt Haig
Próximo artigoResenha: Eu Devia Estar Sonhando – Michel Bussi
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

Deixe uma resposta