Resenha: The Risk – Elle Kennedy

Sinopse Companhia das Letras: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival. E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer. O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele. Esse é o único risco que eu não vou correr. (Resenha: The Risk – Elle Kennedy)

Opinião: The Risk é o segundo volume da série do spin off de Amores Improváveis, é importante destacar que eu ainda não li a série anterior, mas já inclui todos os livros na minha lista de leitura de 2020. Se você também não leu, talvez seja mais interessante ler os livros de Amores Improváveis antes de embarcar nesse spin off, ok?

Na história conhecemos Brenna, filha do técnico Chad Jensen do time de hóquei da Briar. A jovem tem o sonho de ser jornalista ou comentarista e está em busca de um estágio na HockeyNet. Tudo poderia ser tranquilo se não fosse Ed. Mulder, um ser completamente repulsivo e insuportável, que nem sonha em dar esse estágio a ela. A loucura do livro começa quando a jovem fala para Ed que é namorada de Jake Connely, capitão do time de Harvard, e Ed é fã do rapaz. Quando Brenna avisa Jake sobre o favor que precisa ele faz uma contra proposta para que a cada encontro falso, eles tenham um verdadeiro. Daí, você já pode imaginar onde essa história vai parar.

Eu sempre vou destacar aqui que a forma como a autora cria sua narrativa é uma das minhas preferidas: com os personagens principais contando entre os capítulos a história pelo seu olhar. Isso é uma das melhores coisas para criar ritmo na leitura, pois é como se fossemos os melhores amigos de um e de outro e pudéssemos acompanhar seus segredos e desejos antes de qualquer coisa. Outro ponto a destacar são os momentos mais intensos, onde a autora explora, com muita qualidade a eroticidade dos seus personagens.

Melhor do que o primeiro volume do spin-off, The Risk, é eletrizante e sensual. Se já era maravilhosa pra mim, essa nova série se destaca em colocá-la no topo da minha lista de autores favoritos, pois não tem nada dela que eu leia e ache mais ou menos, é tudo excelente e instigante. Repito o que disse no primeiro volume dessa série: excelente dica de leitura pra esse verão.

Avaliação: 5 de 5 estrelas

Compre na Amazon

Sobre a autora: Cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Elle formou se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.

Deixe uma resposta