Resenha: The Chase – Elle Kennedy

Sinopse Companhia das Letras: Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim. E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles. Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo… Ele sabe onde me encontrar. (Resenha: The Chase – Elle Kennedy).

Opinião: The Chase é o primeiro volume da série do spin off de Amores Improváveis, é importante destacar que eu ainda não li a série anterior, mas já inclui todos os livros na minha lista de leitura de 2020. Se você também não leu, talvez seja mais interessante ler os livros de Amores Improváveis antes de embarcar nesse spin off.

Na história conhecemos o casal Summer e Fitz, completamente diferentes um do outro. Ela é extrovertida e o livro dá sinais que nas histórias anteriores ela passava a imagem de ser alguém bem superficial. Já Fitz é aquele cara na dele, quieto, introvertido e acaba se tornando alguém meio sem sal. Mas o que eu mais gostei aqui é poder ver a intimidade de Summer, que se antes passou uma imagem superficial, aqui ela se mostra muito mais profunda, cativando o leitor e mostrando que não dá pra julgar alguém sem antes conhece-la profundamente.

O livro, mais uma vez, é narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre Summer e Fitz. Na minha opinião, com essa forma de escrever suas histórias, Elle Kennedy sempre consegue superar nossas expectativas. Gosto muito dessa narrativa, pois a todo momento acompanhamos os pensamentos, os medos e os próximos passos de cada personagem até o encontro real e final de suas histórias, sejam eles positivos ou negativos.

A história aquele romance bem característico da Ellen Kennedy, que sabe desenvolver seus personagens como poucos autores, atrai o leitor, deixa com um pouco de raiva, mas no final você já está querendo o próximo exemplar pra continuar com a história. Se você nunca passou por isso lendo os livros dela, precisa reler e ver o que está acontecendo de errado por aí. Excelente dica de leitura pra esse verão que está chegando por aí.

Avaliação: 5 de 5 estrelas

Compre na Amazon

Sobre a autora: Cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Elle formou se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.

Deixe uma resposta