Resenha: Esse Duque é meu – Eloisa James

Sinopse Editora Arqueiro: (Resenha: Esse Duque é meu – Eloisa James). Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.

Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.

Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois. Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.

Opinião: Chegamos ao último livro da série Conto de Fadas, da autora Eloisa James, publicado nesses últimos meses pela Editora Arqueiro. Vale registrar nessa última resenha, que a Arqueiro fez um lindo trabalho de edição e capas desses livros aqui no Brasil, suavizando um pouco a forma como os livros foram comercializados lá fora. Nessa quinta e última história, “Esse Duque é Meu” é inspirado no conto “A Princesa e a Ervilha”, particularmente esse era o único conto que eu ainda não conhecia, então toda a história foi novidade por aqui.

Conheça a Série Conto da Fadas da autora Eloisa James

Na história conhecemos as irmãs Olivia e Georgiana, sempre muito unidas. A primeira está noiva do duque de Canterwick e isso não é motivo de felicidade, mas ela sabe que é necessário para que sua irmã possa se casar com o mal humorado duque de Sconce, Tarquin, conhecido como Quin. O grande problema é que Quin se apaixona inesperadamente por Olivia geralmente uma premissa de tirar o fôlego. Como que a irmã vai roubar o noivo da outra sem deixar feridas profundas na relação entre elas? Confesso a vocês que eu fiquei bastante chocado com isso tudo, mas o desenrolar da história traz acontecimentos daquele tempo que acabam, de certa forma, justificando os sentimentos e atitudes.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato da autora ter destacado como ambas as irmãs foram criadas e, de certa forma, moldadas para servirem aos seus maridos, uma característica muito comum naquela época, todos nós sabemos. Ainda assim achei que toda a construção da narrativa foi criada no ponto certo para acomodar todos os personagens, seus traumas com o passado e seus anseios pelo futuro.

O livro, se não foi o melhor da série, não ficou devendo nada ao leitor. Traz uma história gostosa de ser lida, bem leve na forma como a autora cria seus personagens e adapta seu enredo. Vale a pena entrar na lista de leitura se você é fã de romances de época.

Sobre a série que acaba aqui, foi uma delicia acompanha-la. Não há uma ordem específica para ler os livros, então você pode ficar a vontade para começar pelo conto que mais te agradar. Um último registro, meu livro preferido foi “A Duquesa Feia”, mas todos foram muito bons.

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Sobre a autora: ELOISA JAMES já escreveu mais de 20 best-sellers, entre eles os cinco volumes da coleção Contos de Fadas, lançada pela Arqueiro: Quando A Bela domou a Fera, Um beijo à meia-noite, A duquesa feia, A torre do amor e Esse duque é meu. Formada em Harvard, dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Saiba mais sobre esse livro.

Resenha: Esse Duque é meu – Eloisa James

Deixe uma resposta