Sinopse Arqueiro: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente. (Nossa música, Dani Atkins).

Opinião: Se olharmos pra trás vemos quanta coisa já passamos, independente da idade que temos. Todos nós temos muitas histórias, sejam boas ou ruins, momentos que nos marcaram, alguns que gostaríamos de esquecer e outros que gostaríamos de reviver em cada segundo… uma viagem com amigos, o tempo na escola, aquele amor que você pensou que seria eterno, momentos bons e ruins que você viveu com seus familiares… O que define o nosso destino não são as nossas condições, mas com toda certeza as nossas atitudes e, mesmo assim, por mais que façamos planos e desejamos algo com todas as forças, a vida se encarrega de nos levar exatamente onde ela deseja que cheguemos. E assim a gente começa a falar do livro Nossa música, da autora Dani Atkins, publicado pela Editora Arqueiro. Então eu te convido a apertar o play e, ao som de Roberta Flack, mergulhar nas minhas impressões sobre essa história de reflexão sobre o que a vida pode fazer para nos levar exatamente onde ela deseja.

Nossa música poderia ser uma simples história, cheia de clichês e amores mal resolvidos, mas é uma história muito mais profunda. É uma história sobre amor, sobre perdão e acima de tudo, sobre como é importante seguir em frente sem nada que nos prenda a qualquer medo, segredo ou mágoa do passado.

O livro conta a história de Ally, estudando de música, que em uma noite fria no Baile de Inverno, conhece David. Os dois vivem uma grande paixão até que Charlotte surge em suas vidas e anos depois acaba se casando com David. Mais tarde, oito anos depois, Ally e Charlotte se reencontram numa sala de hospital e vão ter que enfrentar suas mágoas e seus medos. O mais curioso é que essa não é uma história de vilãs e mocinhas, apesar de todo seu enredo.

Dani Atkins, desenvolve sua história de forma comovente e dramática, revelando momentos naquela noite no hospital e nos tragando num túnel do tempo e revelando os detalhes de todos os segredos que ficaram guardados no passado. Sob o olhar de suas duas protagonistas, Ally e Charlotte, vamos sendo introduzidos pouco a pouco em todo o drama dos acontecimentos e nos pegamos diversas vezes apaixonado por um outro personagem, mas curiosamente sem culpá-los por toda sorte de azar dos acontecimentos. Com toda certeza, além da história, esse é um dos pontos altos desse livro. É importante destacar que, em alguns momentos, fiquei me perguntando se um simples amor da juventude poderia causar tanta mágoa, mas no desenrolar de cada página vamos entendendo todo o drama dos personagens. Por ter apenas 13 capítulos, bem longos, em alguns momentos achamos que a história não está caminhando na fluidez que poderia, mas a autora consegue nos prender e entregar justamente o que se propõe.

Nossa música não é um livro leve. É um livro profundo e deveria ser leitura obrigatória a todos nós que gostamos de dramas românticos. A sensibilidade da autora em retratar os dramas humanos é ímpar. Poucas vezes li um autor que conseguisse traduzir a alma humana com tanta clareza, sem ser piegas. Ahh.. e prepare-se! É quase impossível chegar as últimas páginas desse livro sem lágrimas nos olhos. Fica aqui uma dica de leitura pra você! E, por favor, volte aqui e deixe os seu comentário. Queria realmente saber se esse livro mexeu com vocês da mesma forma que mexeu comigo.

Avaliação: 4 de 5 Estrelas.

Sobre a autora: Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.

Você pode adquirir o livro, clicando aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei o livro. Confesso que torci mais pela Ally, mas a vida tinha que seguir seu ritmo e achei o final muito justo. Já é o terceiro livro da autora que leio e o meu preferido é A história de nós dois. Recomendo muito!

    • Adriana, eu vivi o mesmo dilema que você. Torci do início ao fim pela Ally, acho que ela merecia viver todo aquele amor. O final foi pra mim um tapão, mas muito coerente. Acredita que ainda não li A história de nós dois? Está na minha lista de favoritos. Vou ler em breve. Muito obrigado pela sua visita! 🙂

Deixe uma resposta