Resenha: Quatro Vidas de Um Cachorro - W. Bruce Cameron

Resenha: Quatro Vidas de Um Cachorro – W. Bruce Cameron

Sinopse HarperCollins: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema. (Resenha: Quatro Vidas de Um Cachorro – W. Bruce Cameron).

Opinião: Hoje vamos falar de um livro encantador que já emocionou a todas as pessoas que são apaixonadas pelos caninos. “Quatro Vidas de um Cachorro”, do escritor W. Bruce Cameron, foi publicado aqui no Brasil em 2016 pela Harper Collins Brasil. Mais tarde, em 2017, o livro foi adaptado para os cinemas e a estreia foi cercada de polêmicas com um vídeo vazado com maus tratos dos animais no set de gravação, o que mais tarde foi provado pela própria associação de defesa dos animais, que acompanhava as gravações, de ser uma fraude para prejudicar o lançamento. Esclarecidas as polêmicas, vamos ao que nos interessa aqui: conta pra vocês um pouco do que eu achei desse livro.

Nessa história, narrada pelo próprio animal, conhecemos um cãozinho que já renasceu diversas vezes e está em busca da grande questão: Por que estamos aqui? A cada nova vida que o cão vive somos conduzidos a todas as aventuras que os animais são submetidos diariamente, sejam nas ruas ou no conforto e o amor de um lar. A cada nova vida, vemos como a relação entre um humano e um cão pode ser forte e arrebatadora, tornando esses animaizinhos verdadeiros amigos e companheiros daqueles que lhe dispensam o mais singelo tipo de amor.

O livro é uma montanha russa de momentos dramáticos e tristes com pitadas de humor e talvez esse tenha sido o maior trunfo do autor para criar uma história forte, mas leve, cativando o nosso coração. Com leitura envolvente, você vai se pegar rindo e chorando ao longo das páginas sem nem perceber o quão rápido elas estão passando. Vale destacar que o autor usou, de forma muito discreta, elementos do espiritismo que deram um brilho a mais e necessário a história. Mostrando ao final, esse surpreendente, o que realmente vale levar dessa vida.

É impossível acabar de ler esse livro e não ter vontade de abraçar seu cãozinho e mostrar que você ama muito ele, essa foi uma lição muito agradável do livro, na correria do dia a dia as vezes esquecemos que pequenos gestos podem romper barreiras da vida, tornando  eles inesquecíveis e realmente importantes para cumprirmos a missão que temos aqui.

Um livro profundo e emocionante que nos mostra com toda a sua leveza o carinho e amor entre o ser humano e um cão. Nos faz refletir profundamente sobre os laços que criamos e nos mostra que a intensidade do amor pode romper barreiras do tempo e da espiritualidade para sempre reencontrarmos aqueles que nos deixaram uma marca de companheirismo, amor e cumplicidade. De leitura leve e encantadora, esse livro vai arrancar algumas lágrimas e encher seu coração de amor. Vale a pena essa leitura!

Agora em 2018 a Harper Collins Brasil lançou a sequencia da história publicada pelo autor, Juntos Para Sempre. Você pode saber mais sobre esse livro, clicando aqui.

Compre Quatro Vidas de Um Cachorro na Amazon!

Avaliação: 4 / 5 estrelas

Sobre o autor: W. Bruce Cameron nasceu em 1960 no Michigan, Estados Unidos da América. É autor de vários bestsellers, entre os quais 8 Simple Rules for Dating my Teenager Daughter, que foi adaptado para uma famosa série televisiva americana. W. Bruce Cameron vive na Califórnia com a sua mulher Cathryn.

Clique aqui para comprar o livro.

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta