Autores que eletrizaram os leitores brasileiros em 2017 estão com novos livros chegando às livrarias norte-americanas nesse fim de semestre. Listamos alguns para vocês com uma livre tradução da sinopse. Confira:
 The Last Time I Lied | Riley Sager
Mesmo autor de “As Sobreviventes”
Sinopse
Quinze anos atrás, Emma Davis assistiu sonolenta enquanto seus três companheiros de acampamento escapavam de sua barraca na calada da noite. A última vez que ela – e qualquer um – os viu foi quando Vivian fechou a barraca, acalmando Emma com um dedo pressionado contra os lábios. Agora, uma estrela em ascensão na cena artística de Nova York, Emma transforma seu passado em pinturas, telas enormes cheias de folhas escuras e galhos retorcidos que cobrem formas fantasmagóricas em vestidos brancos. Eles captam a atenção de Francesca Harris-White, a socialite e dona do mesmo acampamento – e quando Francesca implora a Emma para voltar ao local como conselheira de pintura, Emma vê a oportunidade de por um ponto final no passado e seguir em frente. No entanto, fica imediatamente claro que nem tudo está certo em Camp Nightingale. Já assombrada pelas lembranças que vêm à tona, Emma é repentinamente assolada por uma câmera de segurança apontada diretamente para sua cabana, aumentando a desconfiança de Francesca e, o mais perturbador de tudo, pistas enigmáticas que Vivian aparentemente deixou para trás sobre as origens distorcidas do acampamento. E como a história começa a se repetir e três meninas desaparecem novamente, Emma deve enfrentar ameaças tanto do homem quanto da natureza para descobrir todos os segredos enterrados – incluindo o que realmente aconteceu anos atrás.
Believe Me | JP Delaney
Mesmo autor de “Quem era ela”
Sinopse
Atriz esforçada, britânica na América sem um greend card, Claire precisa de trabalho e dinheiro para sobreviver. Então ela consegue os dois. Mas nada da forma como ela esperava. Claire concorda em se tornar um chamariz para uma firma de advogados de divórcio. Contratada para fisgar maridos adúlteros, ela deve gravá-los com suas propostas sedutoras. As regras? Nunca bata na marca diretamente. Deixe claro que você está disponível, mas ele é que tem que fazer a proposta, e não o contrário. A empresa está atrás de evidências, não de coerção. Os inocentes não têm nada a esconder. Então o jogo muda. Quando a esposa de um dos alvos de Claire é violentamente assassinada, os policiais têm certeza de que o marido é o culpado. Desesperado para pegá-lo antes que ele mate novamente, eles pedem Claire para atraí-lo para uma confissão. Claire pode fazer isso. Ela é brilhante em assumir uma voz e uma identidade. Para uma mulher que domina a arte da manipulação, quão difícil seria tentar seduzir uma armadilha? Mas quem é o chamariz? . . e quem é a presa?
The Cabin At The End Of The World | Paul Tremblay
Mesmo autor de “Na Escuridão da Mente”
Sinopse
Wen, de sete anos, e seus pais, Eric e Andrew, estão de férias em uma remota cabana em um tranquilo lago de New Hampshire. Seus vizinhos mais próximos estão há mais de duas milhas em qualquer direção ao longo de uma estrada de terra esburacada. Uma tarde, quando Wen pega gafanhotos no jardim da frente, um estranho aparece inesperadamente na entrada da garagem. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas é jovem e amigável, e ele a conquista quase instantaneamente. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard abruptamente se desculpar e dizer a Wen: “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Mais três estranhos chegam à cabana carregando objetos ameaçadores e não identificáveis. Enquanto Wen entra correndo para avisar os pais, Leonard grita: ‘Seus pais não vão querer nos deixar entrar, Wen. Mas eles precisam. Precisamos da sua ajuda para salvar o mundo’. Assim, começa uma história de paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência insuportavelmente tensa e emocionante, que chega a uma conclusão devastadora, na qual o destino de uma família amorosa e possivelmente toda a humanidade estão entrelaçados. 

Deixe uma resposta