ecoCONFISSÕES DE UM JOVEM ROMANCISTA | Umberto Eco | Record

Umberto Eco publicou seu primeiro romance, “O nome da rosa”, em 1980, quando tinha quase 50 anos. Nestas “Confissões de um jovem romancista”, escritas quase trinta anos depois de sua estreia na ficção, o autor rememora sua longa carreira como teórico e os principais trabalhos como romancista, refletindo sobre os processos que utiliza ao escrever ficção. Originalmente, os quatro ensaios do livro foram parte do programa Palestras Richard Ellmann sobre Literatura Moderna, na Universidade Emory, em Atlanta, Estados Unidos. Ao mesmo tempo medievalista, filósofo e estudioso da literatura contemporânea, Umberto Eco se mostra um “jovem romancista” que ainda surpreende ao ensinar sobre a arte da ficção e o poder das palavras.

Compre CONFISSÕES DE UM JOVEM ROMANCISTA

SORTE GRANDE | Jennifer E.Smith | GaleraCapa Sorte Grande CG v3.indd

Alice não acredita na sorte, mas acredita no amor. Então, no aniversário de 18 anos do melhor amigo Teddy – por quem ela nutre uma paixão secreta -, Alice decide lhe dar um presente especial: um bilhete de loteria com todos os números importantes para ambos, como o número de anos que se conhecem, data importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois são jogados em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria a dinâmica do casal.

Compre SORTE GRANDE

9788501114006O DIÁRIO DE UMA PESTINHA (Vol. 1) | Virginy L.Sam | Galera Junior

Fafinha tem opiniões bem específicas sobre a vida: ela é feita para a diversão, os adultos nem sempre estão certos, o mundo não é nada parecido com a escola, é preciso ser fiel a si mesmo e que ser diferente é bom. Neste diário, ela nos revela seus segredos, suas dicas e truques. E nos convida a nos juntarmos à sua Confraria das Pestinhas. No livro 100% ilustrado, ela mostra que jamais foi a primeira da classe. Aliás, ela odeia os primeiros da turma. Ela também odeia mães enxeridas metendo o nariz nos assuntos de suas filhas, ortografia, refeições familiares de sábado, arrumar o quarto e assim por diante. Sua receita para se divertir sempre? Siga seus desejos. TODOS os seus desejos. Seja diferente e não faça nada como os outros.

Compre O DIÁRIO DE UMA PESTINHA (Vol. 1)

A FARSA | C. L Taylor | Bertrand BrasilCapa A Farsa V2 MF.indd

Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortável no interior do País de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz, vivendo uma vida perfeita, tudo isso não passa de uma farsa. Jane Hughes não existe de verdade. Há cinco anos, ela e suas melhores amigas saíram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o ápice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador que culminou com a morte de duas jovens do grupo. Jane fez o melhor que pôde para deixar o passado para trás, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguém sabe a verdade sobre o que aconteceu. Alguém que não irá parar até ter destruído Jane e tudo o que ela ama.

Compre A FARSA

9788503013420NOBEL | Jacques Fux | José Olympio

Em seu novo romance, o mineiro Jacques Fux realiza o sonho de todo escritor: ser laureado com um Nobel de Literatura. Com uma escrita divertida, Jacques narra o discurso de aceitação do prêmio, enquanto e destila toda sua inveja sobre antigos laureados. Com muitas referências e comentários perspicazes, Jacques Fux se delicia com o momento e reflete a história de uma das maiores premiações existentes no meio literário.

Compre NOBEL

 

Deixe uma resposta