Resenha: Um beijo à meia noite - Eloisa James

Sinopse Arqueiro: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal. (Resenha: Um beijo à meia noite – Eloisa James).

Opinião: Eloisa James é sem dúvida a minha grata surpresa desse início de 2018 que promete grandes emoções para nós que somos apaixonados pelas páginas de livros. Um beijo à meia noite é o segundo livro da série escrita pela autora inspirada em grandes contos de fadas. Mas, assim como eu, você pode ler os livros independentes um do outro. O primeiro livro da série, também publicado pela Editora Arqueiro, Quando a Bela domou a Fera, foi lançado em 2017, inspirado no clássico A Bela e a Fera.

Um beijo à meia noite, como já indica a linda capa do livro, é inspirado no clássico dos clássicos encantados: Cinderela. Inicialmente esperava uma releitura muito fiel ao livro que o inspirou, mas a pegada do livro, apesar das referências, tem sua originalidade e, particularmente, achei a história bem valente.

Sendo esse o meu primeiro contato com a autora, não sabia muito bem o que esperar, mas fui surpreendido positivamente pela forma como Eloisa James apresenta sua história, enriquecendo o leitor com detalhes locais, nos transportando para um universo de época que faz o leitor se apaixonar por cada detalhe apresentado na história. Obviamente, isso acaba tornado a leitura um pouco mais lenta, mas não menos agradável.

Na história conhecemos a jovem Kate que vive em sua casa com a madrasta Mariana e sua irmã Victoria. Mariana, por sua vez, após a morte de seu marido, toma conta de toda herança da família, transformado Kate numa espécia de serviçal de luxo dos seus desejos. A jovem se submete a todas as situações com o intuito de proteger a si mesma e aos empregados da família que são alvos constantes dos mandos e desmandos da megera. Tudo começa com Kate sendo obrigada a viajar se passando pela irmã postiça, Victoria (os detalhes e motivos, você descobre no livro, não vou dar spoiler rs). Na viagem, Kate conhece Gabriel, um príncipe que está aguardando a chegada de sua noiva Russa, mas que fica atormentado pela presença da jovem moça.

Gabriel e Kate são personagens extremamente bem construídos para agradar ao leitor, a química entre os dois é evidente desde o momento em que se conhecem. Além disso, a autora capricha nos personagens secundários da história, como o irmão de Gabriel, a madrinha de Kate, o noivo da irmã e vários outros que você irá conhecer ao longo do livro.

Meu único porém, e eu já venho reclamando disso há algum tempo, foi a “correria” com o desfecho da história, mas nada que tire o brilho do conjunto da obra. Talvez, por eu ter gostando do livro, meu desejo de ver um pouco mais da vida dos personagens após suas escolhas tenha despertado esse sentimento. Pra você que gosta de um bom romance, leve, com pitadas de humor, se passando em uma época que não vivemos, esse livro é a aposta certa. Dificilmente você irá se arrepender!

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Sobre a autora: Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Clique aqui para comprar o livro.

Deixe uma resposta