Editora Contexto publica A Conquista de Berlim no Brasil

Um livro do Marechal que chefiou as forças soviéticas no aniquilamento do III Reich

0
321

Chegou em outubro nas livrarias brasileiras o livro A Conquista de Berlim, 1945 – A Derrota dos Nazistas, publicado pela Editora Contexto, de autoria do Marechal Vassily Tchuikov, que atuou diretamente na chefia e estratégia que derrotou os nazistas após o Dia D, ao final da Segunda Guerra Mundial.

Leia um trecho do livro aqui!

Sinopse da Editora: 

Existem muitos relatos sobre a Segunda Guerra Mundial. Porém, até agora os leitores brasileiros não dispunham de uma obra fundamental que desse um testemunho sobre como a guerra foi vencida pelos… soviéticos. Com este livro extraordinário, finalmente terão a oportunidade de saber diretamente do comandante em chefe do Exército Soviético que promoveu a conquista de Berlim, Marechal Tchuikov, como os nazistas foram derrotados.

Militar de campo, Tchuikov liderou os soviéticos contra os nazistas, primeiro na defesa de Stalingrado, e, mais tarde, na longa travessia até Berlim, onde o que restava do Terceiro Reich foi destruído. A narrativa bélica e vívida, repleta de estratégias e táticas de guerra, de intrincados planejamentos, de descrição de armamentos, levará o leitor a respirar o ar das batalhas.

Sobre o autor: Vassily Tchuikov nasceu em 1900, em Serebryannye Prudy, perto de Moscou. Após a Revolução Russa, ingressou no Exército Vermelho, que defendeu durante a guerra civil. Na Segunda Guerra Mundial, entre 1942 e 1943, atuou na defesa de Stalingrado. Após a retirada do Exército Nazista, Tchuikov comandou o avanço soviético, da Polônia até Berlim. Foi o primeiro comandante Aliado a saber do suicídio de Adolf Hitler e aceitou a rendição dos nazistas lotados na cidade. Foi promovido a general em 1955 e a membro do comitê central do Partido Comunista da União Soviética em 1961. Serviu no Exército Soviético entre 1917 e 1972 e lutou nas principais campanhas militares do período. Faleceu em 1982.

A Conquista de Berlim – Compre na Amazon!

Deixe uma resposta