Editora Rocco: lançamentos de Novembro/2017

Editora Rocco: lançamentos de Setembro/2017, confira as novidades:

CÉREBRO
Uma biografia
David Eagleman

O renomado neurocientista britânico David Eagleman, roteirista e apresentador da série da BBC The Brain, escreve a história da nossa espécie a partir das particularidades da sua mais complexa estrutura. Lançamento da coleção de ciências Origem, Cérebro – Uma biografia é uma jornada pelo denso emaranhado de neurônios e conexões que compõem o cérebro humano e fazem dele um dispositivo capaz de configurar a si próprio em resposta às experiências práticas e aos estímulos externos. Com linguagem clara e bemhumorada, o autor busca respostas para questões centrais da existência como “Quem
sou eu?”, “Como eu decido?” e outras, a partir da análise do comportamento cerebral humano, explica a capacidade do cérebro de recuperar funções danificadas, reflete sobre como a tecnologia pode alterar o sentido de “ser humano” e revela o quanto podemos “hackear nosso próprio sistema” para compreender quem somos e nos tornarmos pessoas melhores.

Clique aqui para comprar

GOSTAR DE OSTRAS
Bernardo Ajzenberg

Um jornalista solteiro e entediado de trinta e poucos anos e um espalhafatoso casal de franceses octogenários são os protagonistas do novo romance do prestigiado escritor, tradutor e jornalista Bernardo Ajzenberg. Em Gostar de ostras, Marcel e Rachelyne Durcan invadem o cotidiano monótono de Jorge, seu vizinho, de forma semelhante à trepadeira que cresce desordenadamente no jardim do prédio onde moram, compensando sua presença caótica com uma flor roxa de beleza intensa. Com sua prosa ao mesmo tempo firme e sensível, Ajzenberg envolve o leitor com a história dessa amizade improvável, que levará os Durcan a revisitar seu passado difícil, incluindo os motivos que fizeram com que deixassem seu país, e que mostrará a Jorge que a vida pode ser mais desafiante e colorida do que ele se acostumou a imaginar.

Clique aqui para comprar

UMA ESPERANÇA MAIS FORTE QUE O MAR
A jornada de Doaa Al Zamel
Melissa Fleming

Diretora de Comunicações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Melissa Fleming expôs a situação de Doaa Al Zamel pela primeira vez numa palestra do prestigiado ciclo de conferências TED. Agora, a história da jovem síria que sobreviveu ao naufrágio do barco pesqueiro em que tentava fugir do seu país devastadoe chegar à Europa, salvando ainda a vida de uma criança confiada a ela pela mãe emseus últimos suspiros, chega às mãos dos leitores brasileiros. Uma esperança mais forte que o mar é o emocionante relato da trajetória de Doaa, hoje refugiada na ilha de Creta, e a luta pela sobrevivência de tantos emigrantes que arriscam suas vidas numa busca desesperada por paz e um futuro seguro.

Clique aqui para comprar
VULGO GRACE (Reedição)
Margaret Atwood

Depois de O conto da aia, que deu origem à prestigiada série The handmaid’s tale e alcançou o status de bestseller mais de 30 anos após a publicação original, outro romance de Margaret Atwood vai ganhar as telas, desta vez pela Netflix, e volta às prateleiras com nova capa pela Rocco. Inspirado num caso real, Vulgo Grace conta a trajetória de Grace Marks, uma criada condenada à prisão perpétua por ter ajudado a assassinar o patrão e a governanta da casa onde trabalhava, na Toronto do século XIX. Com uma narrativa repleta de sutilezas que revelam um pouco da personalidade e do passado da personagem, estimulando o leitor a formar sua própria opinião sobre ela, Atwood guarda as respostas definitivas para o fim. Afinal, o que teria levado Grace Marks a cometer o crime? Ou será que ela estaria sendo vítima de uma injustiça?

HARRY POTTER
Coleção completa em capa dura
J.K. Rowling

Deveria ser só uma história para o público infantojuvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter – um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e conquistando novas gerações de leitores a cada dia. No ano em que a série do menino bruxo completa 20 anos de publicação, a Rocco apresenta os sete volumes da saga em capa dura com novas ilustrações e em formato maior do que o tradicional. Toda a magia da obra de J.K. Rowling, do jeito que os fãs sempre sonharam.


SELO FÁBRICA 231

VIRGEM
Radhika Sanghani

Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é… virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e, claro, hilárias, da primeira à última página.

Clique aqui para comprar


SELO ANFITEATRO

MANTENDO UM OLHO ABERTO
Julian Barnes

Ganhador do Man Booker Prize e um dos principais nomes da literatura britânica, Julian Barnes transita entre o romance, o conto e o ensaio com destreza e naturalidade. Em Mantendo um olho aberto, o ficcionista dá lugar ao intelectual, sem abrir mão do prazer da narrativa, numa série de ensaios sobre arte. Focalizando quase dois séculos de produção pictórica, Barnes conduz o leitor pelo labirinto de tendências, escolas, estilos, correntes e vertentes que compõem o universo da pintura, analisando desde obras clássicas, como A balsa da Medusa, de Géricault, até os perturbadores nus de Lucien Freud, neto do inventor da psicanálise; do cubismo à pop art; de pintores badalados como Cézanne e Delacroix a mestres pouco populares, como Vuillard e Juan Gris, sempre movido pela convicção de que a pintura não se limita a capturar a emoção do mundo exterior e que a ambição maior da arte é renovar nossa visão de mundo.

Mantendo um olho aberto: Ensaios sobre a arte


SELO FANTÁSTICA ROCCO

O COLETOR DE ESPÍRITOS
Raphael Draccon

 

Quando a chuva aflige o vilarejo de Véu-Vale pelo terceiro dia consecutivo, as ruas iluminadas por tochas ficam desertas; as janelas, uma a uma, se fecham; nesses dias, quem caminha pelas ruas de Véu-Vale caminha sozinho. Em O coletor de espíritos, novo romance de Raphael Draccon, um dos principais nomes da literatura de fantasia nacional, Gualter Handam, antigo morador do vilarejo e hoje um psicólogo prestigiado, se vê obrigado a retornar ao local que povoa seus pesadelos. Depois de tantos anos, ele terá de encarar antigos fantasmas e enfrentar uma força desconhecida e furiosa, numa jornada de sacrifício e redenção que poderá finalmente libertar todo um povo das garras do medo.

Clique aqui para comprar

POR UM TOQUE DE MAGIA
Trindade Leprechaun #3
Carolina Munhóz

Depois de Por um toque de ouro, em que Emily O’Connell, herdeira de um império fashion, descobre ter o dom da sorte e fazer parte de uma rara linhagem Leprechaun, e Por um toque de sorte, em que é levada para o centro de um esquema perigoso e cruel por alguém que está se apropriando de seu dom, a jovem protagonista da Trindade Leprechaun, trilogia de fantasia contemporânea inspirada nas lendas irlandesas, luta para recuperar o que é seu em Por um toque de magia. E enquanto retoma o controle sobre seu próprio destino, Emily acaba se apaixonando, no emocionante desfecho da série, repleto de fantasia e romance.

Clique aqui para comprar

Deixe uma resposta