A editora Contexto comemora 30 anos de fundação lançando um novo selo voltado para a publicação de ficção histórica. Intitulado Marco Polo, o selo estreia com dois sucessos de vendas: Portões de Fogo, do escritor americano Steven Pressfield, e O Inquisidor, da australiana Catherine Jinks.

Segundo Jaime Pinsky, historiador, autor e diretor editorial da Contexto, a opção por estas obras se deu pelo aumento na procura do gênero no Brasil. “A editora sempre se notabilizou por investir em livros de não ficção. Mas percebemos que o mercado tem sido cada vez mais receptivo com romances que têm como pano de fundo fatos históricos. Resolvemos investir nesse segmento, começando por duas obras das quais temos certeza da qualidade, sempre a primeira preocupação da Contexto”, afirma.

Portões de Fogo é um sucesso mundial de Steven Pressfield. Vendeu mais de 1 milhão de exemplares pelo planeta. Relata a famosa história da resistência dos 300 espartanos contra os dois milhões de homens do Império Persa, comandados pelo rei Xerxes. Em uma ação suicida, a tropa de 300 segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Durante sete dias sangrentos eles contêm os invasores, mas, ao fim, já praticamente sem armas, lutam “com mãos vazias e dentes”.

O Inquisidor recria a França do século XIV.  Catherine Jinks mostra o funcionamento da Inquisição e o poder da Igreja no destino da população. O inquisidor Padre Bernard acaba se tornando suspeito do assassinato de seu superior, Frade Augustin Duese, cujo corpo é encontrado esquartejado na cidade de Lazet, em 1318. Seu envolvimento com uma mulher misteriosa e sua bela filha o transformam em vítima de perseguição em uma época que erros eram punidos com a própria vida. Envolvendo assassinato, luxúria e traição, O Inquisidor vem sendo comparado pelo mundo com O Nome da Rosa.

Portões de Fogo
Link para compra: http://amzn.to/2qBKGvK

O Inquisidor
Link para compra: http://amzn.to/2sexpu6

Deixe uma resposta