“Escravidão é um pecado quando os brancos são os oprimidos, mas não os africanos. Todos os homens são criados iguais, a não ser que nós decidamos que você não é um homem.”

Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade, livro vencedor do Pulitzer 2017 de Ficção e do National Book Awards 2016, com mais de 800 mil exemplares vendidos somente nos Estados Unidos, já está disponível nas livrarias brasileiras. A obra, editada pela HarperCollins Brasil, é um livros preferidos do ex-presidente Barack Obama e será transformada em série por Barry Jenkins, diretor do filme Moonlight, vencedor do Oscar de melhor filme desse ano.

A Obra

narra a trajetória de Cora, uma jovem escrava de uma plantação de algodão na Geórgia, que descobre a existência de uma rota clandestina usada para fugas – conhecida como underground railroad, a ferrovia subterrânea – e decide escapar. O livro é envolvente do começo ao fim, e o embasamento histórico é impressionante – e chocante. Cora vive uma aventura pelos estados americanos, fugindo de seu antigo dono e presenciando o brutal tratamento a que os escravos eram submetidos no século XIX, pouco antes da abolição.

Compre na Amazon

 

 

 

 

Deixe uma resposta