A editora Record mantém seu trabalho primoroso com a obra de Jo Nesbø no Brasil e já está colocando mais uma obra nas livrarias: O Fantasma.

Lançado em 2011, O Fantasma traz o detetive Harry Hole enfrentando seus próprios fantasmas em mais um caso brutal que abala Oslo.

Sinopse:

Depois de três anos morando em Hong Kong e tentando fugir dos traumas de sua vida como detetive em Oslo, Harry Hole retorna à Noruega. O impensável aconteceu: Oleg, o menino que ele ajudou a criar, foi preso, acusado de matar um traficante de drogas. Harry não acredita que ele seja um assassino e inicia uma caçada para prender o verdadeiro culpado.
Apesar de não pertencer mais à Divisão de Homicídios, Harry tem um novo caso a resolver. Mais uma vez ele percorrerá o submundo de Oslo, onde uma nova droga está se tornando bastante popular. Mas isso não será o suficiente para salvar Oleg. Para provar a inocência do rapaz, Harry será obrigado a confrontar o próprio passado.

Série de livros com o detetive Harry Hole:

1997 – O Morcego
1998 – Baratas
2000 – Garganta Vermelha
2000 – A Casa da Dor
2003 – A Estrela do Diabo
2005 – O Redentor
2007 – Boneco de Neve
2009 – O Leopardo
2011 – O Fantasma
2013 – Politi  (inédito no Brasil)
2017 – Tørst (a ser lançado)

* O autor possui outras séries de livros como as protagonizadas por Olav Johansen e Doktor Proktor, além de romances policiais avulsos.

Deixe uma resposta