A editora Arqueiro confirmou em suas redes sociais o lançamento do último livro de Joe Hill, The Fireman, para o primeiro semestre de 2017. A obra foi a vencedora do GoodReads Awards como melhor livro de terror de 2016.

Confira a sinopse (em tradução feita pelo site Biblioteca do Terror)

Ninguém sabe exatamente quando foi o seu começo ou sua origem. Uma nova praga terrível se espalha como fogo por todo o país, atingindo todas as cidades: Boston, Detroit, Seattle. Os médicos o chamam de Draco Incendia Trychophyton. Para todos os outros é Dragonscale, um esporo altamente contagioso e mortal que marca os seus hospedeiros com manchas pretas e douradas por todo o corpo – antes de fazer com que explodam em chamas. Milhões de pessoas são infectadas; chamas irrompem em todos os lugares. Não existe um antídoto. Ninguém está a salvo.
Harper Grayson é uma enfermeira dedicada, compassiva e pragmática como Mary Poppins, tratou centenas de pacientes infectados antes de seu hospital ser totalmente queimado e então descobriu as machas negras em sua pele. Quando o surto começou, ela e seu marido, Jakob, tinha feito um pacto: iriam tomar conta da situação com as próprias mãos se fossem infectados. Para a surpresa de Jakob, Harper decide viver – pelo menos até que o filho que está carregando venha ao mundo. No hospital, ela testemunhou mães infectadas darem à luz bebês saudáveis e acredita que tudo vai dar certo… Isto é se ela conseguir sobreviver até o nascimento da criança.
Convencido de que a sua amada esposa pode lhe passar a infecção, Jakob, desequilibrado a abandona, enquanto a plácida comunidade de New England desaba em terror. O caos dá origem aos impiedosos esquadrões de cremação que – armados e auto-nomeados justiceiros, circulam pelas ruas e bosques exterminando aqueles que acreditam carregar o esporo. Mas Harper não está sozinha como teme: em sua ajuda surge um homem misterioso e estranho, que ela conheceu no hospital, usando uma suja e gasta roupa de bombeiro, com uma velha barra de ferro em mãos. Conhecido como The Fireman, ele caminha pelas ruínas de New Hampshire, um louco que carrega o esporo Dragonscale mas que conseguiu controlar o fogo dentro de si, usando-o como escudo para proteger os caçados… E arma para vingar os injustiçados. Agora nos tempos desesperados por vir, enquanto o mundo queima em caos, Harper deve aprender os segredos de Fireman antes que sua vida – e de seu futuro filho, virem fumaça.

Deixe uma resposta