Chega às livrarias brasileiras mais um título do fenômeno do suspense moderno, Jo Nesbø. Baratas foi lançado originalmente em 1998 e é o segundo livro protagonizado pelo detetive Harry Hole. Com este lançamento a editora Record coloca em dia, no Brasil, a tradução dos primeiros títulos do autor norueguês.

Sinopse: Em “Baratas”, a nova investigação do detetive Harry Hole será em Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

Série de livros com o detetive Harry Hole

1997 – O Morcego
1998 – Baratas
2000 – Garganta Vermelha
2000 – A Casa da Dor
2003 – A Estrela do Diabo
2005 – O Redentor
2007 – Boneco de Neve
2009 – O Leopardo
2011 – Gjenferd  (inédito no Brasil)
2013 – Politi  (inédito no Brasil)
2017 – Tørst (a ser lançado)

* O autor possui outras séries de livros como as protagonizadas por Olav Johansen e Doktor Proktor, além de romances policiais avulsos.

Deixe uma resposta