This is a 1967 photo of J.R.R. Tolkien. Tolkien is the author of "The Lord of the Rings" and an Oxford University Professor. (AP Photo)

beren_and_luthien-690x1043A editora inglesa Harper Collins confirmou para maio de 2017, aproximadamente 100 anos após ter sido escrito, a publicação de mais um livro inédito de J.R.R. Tolkien. Beren e Lúthien seguirá o padrão de obras anteriores, sendo editada pelo filho do escritor, Christopher, e ilustrada por Alan Lee.

A história de amor entre Beren e Lúthien aparece em diversas passagens e obras do universo da Terra Média, e tinha grande importância pessoal para Tolkien. Os nomes dos personagens aparecem gravados na lápide da sepultura que ele compartilha com sua esposa, no cemitério em Oxford.

Em nota a Harper Collins diz:

“Essa história foi se transformando na medida em que se desenvolveram novas associações com a trama maior. Para mostrar um pouco do processo no qual essa lenda da Terra-Média evoluiu ao longo dos anos, Christopher Tolkien contou a história nas palavras do próprio pai usando, primeiramente, sua forma original, e depois passagens em prosa e verso de textos posteriores que ilustram a narrativa enquanto ela mudava.”

Ainda não há informações sobre a tradução para o português.

 

 

 

 

Deixe uma resposta