Confira algumas obras do Grupo Editorial Record que foram adaptadas para as telonas e chegam aos cinemas nos próximos meses:

Março

12 heróis12 HERÓIS | Doug Stanton | Record

O livro reconstitui — com pesquisa de fôlego e texto à altura do melhor thriller — a dramática história de um pequeno grupo de soldados das Forças Especiais norte-americanas que entrou secretamente no Afeganistão, depois do 11 de Setembro, e avançou para a guerra contra o Talibã. Depois do sucesso inicial em capturar a estratégica cidade de Mazar-i-Shariff, os soldados enfrentariam um revés: uma emboscada por mais de seiscentos soldados talibãs que poderia colocar todas as conquistas da campanha em xeque.

 

 

Abril

Capa Submersao MFSUBMERSÃO | J. M. Ledgard | Record

Na trama, acompanhamos James More, um espião que é mantido como refém por jihadistas na Somália; e Danny Flinders, uma biomatemática que se prepara para descer aos confins do solo oceânico no mar da Groenlândia. Os dois se apaixonaram e viveram um intenso romance no Natal anterior, durante alguns dias, num hotel na costa do Oceano Atlântico. Com uma prosa bastante peculiar, em trechos curtos que se alternam entre os dois protagonistas e também que passeiam pela linha de tempo, o autor J.M. Ledgard investiga temas como o isolamento e as profundezas – do mar ou de si mesmo –, e a reação do ser humano a condições extremamente difíceis.

Maio

todo-dia-br.inddTODO DIA | David Levithan | Galera

Em “Todo dia”, David Levithan conta a história de A., adolescente que vive uma vida bem diferente das de seus pares: a cada dia, acorda num corpo diferente. Um dia pode ser menino, no outro menina; num dia gordo, outro magro; um dia feliz, outro deprimido. Vai vivendo a vida assim, um dia de cada vez, até que ocupa o corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A. se apaixona e, a partir daí, os dois terão que enfrentar muitos desafios e desconfiança para tentar entender e viver essa relação.

 

 

 

Sem Data Definida

Capa A livraria Penelope Fitzgerald MFA LIVRARIA | Penelope Fitzgerald | Bertrand Brasil

Florence Green, uma viúva de meia-idade, decide abrir uma livraria — a única — na pequena Hardborough, uma cidade costeira no interior da Inglaterra. Florence não esperava, contudo, que seu projeto pudesse transformar Hardborough em um campo de batalha: enquanto a influente e ambiciosa Violet Gamart, que tinha outros planos para a centenária casa que ela escolheu como sede, faz de Florence sua inimiga, a empreendedora também conquista um aliado na figura do excêntrico Sr. Brundish. Na história de Florence Green e vê-se a denúncia de uma estrutura de privilégios apoiada em invejas e crueldades, e, no microcosmo de Hardborough, Penelope Fitzgerald monta um cenário repleto de detalhes precisos e personagens atemporais.

 

Deixe uma resposta