Sinopse Editora Xeque-Matte: A fênix irá despertar…
Uma fada lança uma profecia sobre o futuro de toda Elf Regnum. Sassas tem uma vida perfeita, e de um momento para outro toda sua inocência e esperança são perdidas. Em uma trama para usurpar o trono do rei, Eve se alia a ogros e reúne um grupo de elfos para marcharem até o Palácio Real, a fim de se tornar o novo Rei. Natan é príncipe e único herdeiro de Elf Regnum. Porém, presenciando as grandes proporções que uma súbita batalha está tomando, é obrigado a fugir junto de sua mãe. Mas, a fase mais importante de sua vida chegou, a maioridade élfica, onde seus talentos de manipulação começam a aparecer.
Sendo perseguido por elfos e ogros, precisa lutar pela sua vida. Até que algo surpreendente acontece e ele recebe o poder para revidar.
Conheça Elf Regnum e a saga da Fênix, juntamente com o seu despertar.

Resenha: As Crônicas de Elf Regnum O Despertar da Fênix – Marlon Souza

Opinião: O Despertar da Fênix é o primeiro livro das Crônicas de Elf Regnum e se tratando de uma fantasia não deixa a desejar nos elementos que o torna do gênero fantástico. No entanto, se tratando do gênero em território nacional, seria louvável um autor utilizar de nossa cultura e folclore para criar histórias ainda mais atrativas.

O ponto que mais chama atenção na história é a improvável aliança entre Ogros e Elfos. Pois, se tratando de seres totalmente opostos é um tanto absurdo existir uma aliança entre eles. Entretanto, o autor Marlon Souza soube muito bem conduzir esta aliança sem se perder do objetivo dela, fazendo assim este o ponto mais louvável da história.

Outro ponto em destaque e que sempre me chama a atenção é a capacidade de um autor escrever em terceira pessoa e colocar diferentes pontos de vistas na história, permitindo um fluxo maior de personagens e detalhamento de sentimentos, objetivos e o local que a história se passa.

Os personagens principais são muito bem construídos e com seus objetivos muito bem colocados. O reino é um local perspicaz porém pouco trabalhado. Acredito que na continuação poderemos enxergar um reino mais bem utilizado na história.

O livro é um bom início de uma saga do gênero fantasia, no entanto não é algo que lhe deixe de “boca aberta” ou tão surpreso. Existem pontos fortes e fracos que no decorrer dos próximos livros serão muito bem tratados.

Avaliação: 3 estrelas

O autor Marlon Souza é um jovem brasileiro apaixonado por livros. No seu currículo este é seu segundo livro além de contribuições em algumas antologias. Atualmente trabalha como redator da Revista Publiquei e produtor do LiteraCaxias.

Origem - Dan Brown - Editora Arqueiro
Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Um Legado de Espiões – John Le Carré
Próximo artigoEditora Arqueiro: lançamentos de Janeiro/2018
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema...

Deixe uma resposta