Magia, dragões, monstros, fadas, elfos, criaturas místicas… As histórias fantásticas ultrapassam as barreiras da imaginação e por isso amamos quando somos surpreendidos por bons livros do gênero.

O ano de 2017 foi de surpresas e novos autores na fantasia, mas nem todos conseguiram ganhar afeto pelo público do gênero. Aqui reuni os cinco melhores livros (na minha humilde opinião compulsivos) de fantasia de 2017 e caso não tenham lido, aproveitam para inserir na meta de leitura de 2018.

#1 O Navio dos Mortos – Magnus Chasse (Rick Riordan) Editora Intrínseca

 

Claro que não poderíamos deixar o tio Rick de fora, ele tem se mostrado muito eficiente em nos entreter e forçar a nossa imaginação para o universo que o criou. O Navio dos Mortos é o terceiro e último livro da trilogia do Magnus Chase e como em todos os livros, recheadas de cenas de ação, bom humor e seres sarcásticos. 

#2 A Profecia das Sombras – As provações de Apolo (Rick Riordan) Editora Intrínseca

E quem é que poderia ocupar o segundo lugar? Ahhhh fala sério, ele mesmo né. Tio Rick. Modesta a parte, querido Riordan trouxe essa mistura de mitologia greco-romana e é tão boa quanto suas outras obras e por isso e nada mais merece estar aqui, tá decidido. 

#3 Caraval (Stephanie Garber) Editora Novo Conceito

Confesso que ainda não li completamente essa obra, porém o pouco que consumi já é o suficiente pra dizer que é um dos melhores de fantasia do ano para uma autora estreante; e que em 2018 já tem a aguardada continuação.

#4 Corte de Asas e Ruína – Corte de Espinhos e Rosa (Sarah J. Mass) Galera Record

Sarah J. Mass tem se mostrado uma autora competente e sagaz, ela figura o top cinco por razões obvias de que esse livro é a conclusão de uma épica trilogia e mesmo que o segundo livro não tenha sido tão encantador, o terceiro veio com tudo

#5 Império de Tempestade tomo 1 e 2 – Trono de Vidro (Sarah J. Mass) Galera Record

A mulher é tão incrível que consegue ter duas posições na minha lista (espero que ela fique sabendo disso). A audácia dela é tão grande que dividiu o quinto livro em 2 livros lançados no mesmo ano e a nostalgia rola solta aqui.

É isso compulsivos, o ano de 2017 foi muito proveitoso na fantasia e espero que coloquem esses livros (caso não tenham lido) em suas listas pra 2018. Poderia ter colocado mais aqui, mas é aquela história né gente, mais do mesmo e sem impacto… Leiam! 

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Simon vs. A agenda homo sapiens – Becky Albertalli
Próximo artigoOctavia Butler: Morro Branco lança “A Parábola do Semeador” em 2018
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta