O Último Adeus – Abbi Glines

Sinopse Arqueiro: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor. (Resenha: O Último Adeus – Abbi Glines).

Opinião: O livro “O último adeus” da autora Abbi Glines faz parte da série que se passa na região de Rosemary Beach, sendo o 13º volume do total de 14 livros. “Rosemary Beach” é o nome da série, inspirada na localidade da Flórida, composta por 14 livros. Com uma quadrilogia, três duologias e quatro livros individuais a história fala sobre um grupo de habitantes da região onde os ricos passam os verões. Esse volume é uma história única e pode ser lido fora da sequência da série, mas se você preferir pode clicar abaixo e conhecer todos os livros e a ordem de cada história.

Conheça a série “Rosemary Beach” da autora Abbi Glines

O último adeus” foi o meu primeiro contato com a autora Abbi Glines, confesso que no início, apesar de gostar da sinopse, pensei que seria uma leitura comum, mas fui gratamente surpreendido já nas primeiras páginas dessa história. Se você me acompanha aqui no Leitor, já percebeu que eu gosto muito de romances, principalmente quando são recheados de dramas, e esse livro é exatamente isso. Um romance que carrega todo um drama de um passado traumático para os seus protagonistas.

Como vocês viram na sinopse o livro conta a história de River Kipling que está em Rosemary Beach para inaugurar um restaurante de luxo, contando os dias para terminar seu trabalho e “fugir” para um lugar onde possa viver tranquilamente de preferência onde ninguém lhe conheça. Os planos são simples e objetivos, mas a chegada de Rose Henderson muda completamente o seu futuro e aí a história consome você.

Daquelas leituras bem leve, que você passa as páginas sem perceber, esse é o livro perfeito para você ler entre um livro e outro, quando precisa de uma “folga emocional” pra encarar outra jornada. Abbi Glines constrói com perfeição seus personagens e as cenas pela qual a história se passa, sem se prender ao detalhismo exagerado, a autora é direta, mas não deixa lacunas no entendimento do que está se propondo a escreve, resultando numa história intrigante que faz o leitor devorar as páginas rapidamente. Vale destacar que o livro tem uma pegada picante em algumas cenas, sem ser forçado, contribuindo para levar o leitor a entender profundamente a intimidade dos casais da trama.

Por fim, meu único senão com a história, foi com o final. Fique calmo, caro leitor, toda a história tem seu desfecho e não deixa dúvidas ou lacunas, só que o grande desfecho veio de forma rápida e muito intensa, faltando exatamente a pitada de drama que o livro teve desde o início. Fora isso, é uma leitura que vale muito a pena e desperta a vontade de consumir a história dos demais casais da famosa praia de Rosemary Beach.

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Você pode adquirir o livro clicando aqui.

Deixe uma resposta