A DarkSide decidiu começar seu catálogo 2017 em grande estilo. O primeiro lançamento do ano, previsto para 2 de fevereiro terá nada mais, nada menos que a assinatura de um mestre: Edgar Allan Poe.

Mais de duzentos anos depois de seu nascimento, Poe vai, enfim, receber um tratamento à sua altura no Brasil. A edição de Edgar Allan Poe: Medo Clássico – Volume 1, em capa dura, reúne os contos do autor, divididos por temas: a morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, e as histórias do detetive Auguste Dupin.

O livro traz prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Além disso, um de seus mais populares poemas, O Corvo, é apresentado na versão original em inglês e nas famosas traduções de Machado de Assis (1883) e de Fernando Pessoa (1924).

Segundo a DarkSide, a coleção Medo Clássico terá um segundo volume dedicado a Poe, além das obras de Mary Shelley, Bram Stoker e H. P. Lovecraft

O Mestre

Allan-Poe-Capa-fotoNascido em 19 de Janeiro de 1809 em Boston, Estados Unidos, Edgar Allan Poe é um dos maiores autores do chamado romantismo sombrio, que mais tarde viria a se transformar em terror. Considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica, ele influenciou na formação de autores de variados gêneros como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde, Jorge Luis Borges, Lovecraft, Stephen King e Clive Barke, entre outros.

Entre seus contos mais conhecidos estão Os Assassinatos da Rua Morgue, A Máscara da Morte Rubra, O Escaravelho de Ouro, O Gato Preto; além do romance A Narrativa de Arthur Gordon Pym, e o poema O Corvo.

Deixe uma resposta