Ícone do site Leitor Compulsivo

Resenha: Se não houver amanhã – Jennifer L. Armentrout

Resenha: Se não houver amanhã - Jennifer L. Armentrout

Sinopse Universo dos Livros: Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências. Até que uma escolha, um instante… destrói tudo. Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu. Pelo que ela permitiu que acontecesse. À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada? Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido? (Resenha: Se não houver amanhã – Jennifer L. Armentrout).

Opinião: Olá, Compulsivos! hoje vamos falar de um livro cheio de reviravoltas e com uma história bem profunda que vale a pena ser lida. Se não houver amanhã, da autora Jennifer Armentrout, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros e trás a história de Lena, uma jovem que está iniciando o último ano da escola e se preparando para ir em busca do seu lugar no mundo. Porém, um acontecimento muda toda sua perspectiva e coloca Lena nos maiores confrontos com ela mesma. Vai ser difícil escrever essa resenha sem falar sobre o tema central do livro e, mesmo não estando na sinopse, é importante citar aqui pra falar dessa história. Então, se você preferir, pode ler essa resenha só depois de ler o livro.

Diria pra você que esse livro se divide em duas partes, no início temos uma personagem cheia de expectativas, vivendo intensamente seu último ano na escola e a paixão que sente por seu melhor amigo, Sebastian. Os dois são amigos de infância e nunca assumiram essa paixão com medo de perder algo tão legal que há entre eles, mas desde o início há uma química real entre os dois. Você pode até achar que esse tipo de coisa é meio clichê, mas acredito que as paixões são meio clichê, por isso são tão boas.

Na segunda parte, bom, é aqui que entra o drama real dessa história e vemos que esse é um livro cheio de polêmicas, mas com discussões muito importantes para o nosso dia a dia. Logo no início da história conhecemos a Lena em um dos momento mais complicados de sua vida, nas páginas seguintes voltamos no tempo e vemos tudo que a levou até aquela situação. Lena tomou uma única decisão, que muito provavelmente você ou eu também já tomamos na vida, mas para ela essa decisão trouxe consequências irreversíveis para o resto de sua vida. A personagem viverá nas páginas seguinte com o sentimento de culpa por tamanha tragédia que dificilmente poderá voltar atrás.

Com um misto de alegria e tristeza, esse é um livro que vale a pena ser livro, mas a forma como a autora desenvolve a história de alguns personagens algumas vezes deixa tudo meio arrastado e esse foi o ponto principal para que eu concedesse apenas 3 estrelas para o livro. Por ser um livro voltado pro público jovem, trás uma discussão extremamente importante e, principalmente, nos faz perceber que as consequências das nossa escolhas podem mudar toda a trajetória da nossa vida. Foi a minha primeira leitura da autora, vi um grande potencial por tocar em pontos que muitas vezes preferimos fechar os olhos e fingir que nunca poderão nos atingir. Se você já leu, compartilha aqui nos comentários a sua opinião sobre o livro? Vou ter o maior prazer em saber o que você achou. Até a próxima pessoal!!

Avaliação: 3 / 5 estrelas

Sobre a autora: Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA. Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Clique aqui para comprar o livro.

Sair da versão mobile