A editora O Grifo lançou na plataforma Catarse uma campanha de financiamento coletivo que busca resgatar um dos maiores autores do insólito e do fantástico na Literatura Brasileira: Coelho Neto e seu livro Sertão, há décadas fora de catálogo.

Apoie a Campanha

Conheça a obra: Publicado em 1896 e mesclando a poética regionalista, o folclore nordestino e a tradição da literatura gótica, Sertão brinda o leitor brasileiro com 7 narrativas insólitas, assombrosas e macabras. Diferente dos castelos labirínticos dos romances ingleses, Coelho Neto situa seus terrores e fantasmas nas matas embrenhadas, nas taperas sertanejas, nos casarões das fazendas abandonadas e à beira de estradas e pântanos, onde mortos são enterrados.

Nesses cenários assombrosos e tipicamente brasileiros, os personagens, em sua maioria negros, caboclos e pobres, encarnam o verdadeiro horror da herança colonial. Numa cultura rica em misticismo e religiosidades, mas assombrada também pelo sofrimento das secas, da miséria, da fome, doenças e morte, Coelho Neto já foi considerado o Edgar Allan Poe brasileiro.

 

Deixe uma resposta