A editora Nova Fronteira, responsável pela publicação de grandes clássicos da literatura universal em edições caprichadas e com tradução confiável, lança neste mês de junho um box com quatro títulos, alguns pouco conhecidos no Brasil, de Bram Stoker, consagrado autor de Drácula.

Compre na Amazon

Confira os títulos:

Drácula: O primeiro volume traz a obra-prima do escritor: Drácula. Publicado em 1897, o livro definiu todo um gênero e popularizou a figura do vampiro na cultura mundial. No romance, o advogado Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com um conde sinistro e elegante. Em pouco tempo, Harker e seus companheiros percebem que estão em uma cilada empreendida por Drácula, essa terrível criatura que encarcera e seduz suas vítimas para depois lhes sugar o sangue.

Os Sete Dedos da Morte / A Toca do Verme Branco: No segundo volume estão reunidas duas de suas novelas mais assustadoras. Os sete dedos da morte narra o mistério em torno de Abel Trelawny, um velho paleontólogo que é encontrado inconsciente no chão do quarto com um terrível ferimento no braço. Sua filha Margaret e o advogado Malcolm se revezam com outras pessoas para acompanhar o senhor, mas acontecimentos estranhos tomam conta das madrugadas de vigília. Em A toca do Verme Branco, um rico rapaz se estabelece na propriedade do tio-avô e ambos se deparam com a lenda de uma terrível criatura que ronda a região. O caso ganha contornos ainda mais sinistros conforme alguns vizinhos da propriedade mostram quem são de verdade.

Contos Estranhos: Fechando o box, temos a antologia Contos estranhos. A obra reúne nove histórias curtas, entre as quais a famosa “O hóspede de Drácula”. Com enredos tão distintos quanto surpreendentes, os contos que compõem esta coletânea são ao mesmo tempo uma prova da genialidade do autor e uma nova porta de entrada para os leitores que já conhecem a história do vampiro mais ilustre da literatura.

2 COMENTÁRIOS

  1. Este box traz uma boa biografia de Bran Stoker ou alguma de suas muitas cartas? Ou mesmo críticas interessantes sobre seus escritos? O tipo de material dele que normalmente não encontramos em português.

Deixe uma resposta