A editora Martin Claret lança no começo de novembro uma imperdível edição de luxo de O Conde de Monte-Cristo, de Alexandre Dumas. O livro é praticamente uma edição para colecionadores e apaixonados por clássicos tamanha sua qualidade editorial. Em formato 16×23, o livro tem jaqueta dupla, ou seja, você pode escolher qual capa quer exibir em sua estante. A tradução foi feita diretamente do francês por Herculano Villas-Boas, tradutor formado em Filosofia pela USP e mestre em Letras e Teoria Literária pela UNICAMP.
Um dos grandes clássicos da literatura universal, O Conde de Monte-Cristo conta a história de Edmond Dantè, que é preso por um crime que não cometeu, ocasionando a perda da mulher que ama e do filho. Ao sair da prisão, Edmond vai à busca de vingança contra seus inimigos. Uma trama repleta de reviravoltas dignas de um jogo de xadrez. A obra tem 1.304 páginas.
Confira algumas fotos da edição:
Qual seria o papel usado no livro? Seria amarelo?
Isso mesmo, Leonardo! 😉
Qual o tamanho das letras (padrão Bíblia ou dá para ler sem lupa) e qualidade da folhas (quase transparentes ou folhas de verdade)? A edição parece bem bacana, me interessei muito!
Davi, tamanho de letras excelente, dá pra ler tranquilamente… e são folhas de verdade e da maior qualidade. A Martin Claret caprichou demais na edição. Vale a pena!
Uma edição de altíssima qualidade. Letra Grande, papel excelente. (não é papel bíblia)
Só uma correção: Não é o filho que ele perde, mas sim o pai.
Ufaaa, estou na metade do livro e vc me salvou Noeli, vi esse mesmo comentário em outros lugares e já achei que não tinha prestado atenção no livro ou que tinha lido um baita spoiler por aí, obrigado por salvar minha leitura. kkkkkkkkk
essa edição é ilustrada e comentada?
Não, Gabriel. Não há ilustrações nem comentários.