A DarkSide anunciou para junho o lançamento da sequência de O Exorcista, Legião. Publicado em 1983, doze anos depois, o livro é uma continuação da história com referências a acontecimentos importantes, retorno de personagens e revelações de segredos da trama anterior.
A História
Legião começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial.
O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?
Para criar o personagem Geminiano, o autor William Petter Blatty se inspirou no Zodíaco, lendário serial killer que aterrorizou a Califórnia entre os anos 1960 e 1970, e que até hoje não foi identificado pela polícia. Zodíaco, pelo visto, era fã da obra do autor. Em 1974, o assassino enviou uma carta ao San Francisco Chronicle elogiando o filme O Exorcista como “a melhor comédia satírica a que já assisti”.
O Autor
A Edição
O livro segue o padrão obsessivo da DarkSide: capa dura, capricho editorial interno e artes de capa que chamam a atenção à distância. Uma obra feita para assustar ao ser vista na estante.
Para Comprar Clique nos títulos
O Exorcista – William Peter Blatty (Edição Casa dos Livros)
Caixa O Exorcista + A Nona Configuração – William Peter Blatty (HarperCollins Brasil)
Exorcismo – Tomas B. Allen (DarkSide)