Resenha: Nós - Elle Kennedy e Sarina Bowen

Sinopse Editora Paralela (Resenha: Nós – Elle Kennedy e Sarina Bowen): Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor.

Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.

Opinião: ALERTA DE SPOILER! Antes de ler essa resenha, preciso alertar o leitor que esse livro é a continuação do livro “Ele – Quando Ryan conheceu James” e tanto esse livro quanto a resenha é cheia de spoilers do primeiro livro. Se você ainda não leu, sugiro que clique abaixo e veja a resenha do primeiro livro.

Leia a resenha do livro 01: “Ele – Quando Ryan conheceu James”

No livro anterior conhecemos Ryan Wesley e James Canning, os dois se conheceram no acampamento de hóquei e se tornaram grandes amigos. Depois de um acontecimento inesperado eles se afastaram. Ano depois, durante um jogo do campeonato universitário, o destino cruzou novamente seus caminhos e aquela amizade virou uma paixão quente e avassaladora. No final do livro, os dois assumem o romance para suas famílias e partem para uma nova jornada após a faculdade.

Em “Nós”, Ryan e James estão morando juntos em Toronto e iniciando suas trajetórias profissionais, trazendo diversos novos desafios ao relacionamento de ambos. Wes é a nova estrela em ascensão do time profissional da capital e está sob os holofotes da imprensa, fãs e torcedores; Jamie é o treinador de um time juvenil.

Por conta de Wes, ambos decidem que durante a primeira temporada do time vão manter o relacionamento em segredo até que Wes conquiste seu espaço entre os jogadores profissionais. É aí que começa todo o problema… No meio ao grande segredo, morando em um novo país, a dupla passa por todos os desafios de uma nova relação. Porém, todo o segredo corre grande perigo quando Black, o companheiro de time de Wes decide se mudar para o mesmo prédio em que eles estão morando.

A história tem um enredo ágil que nos leva a avançar a leitura sem nem perceber. Os capítulos de sexo entre Ryan e James continuam ali na história e, digamos, valem a pena serem lidos, mas a história vai muito além disso. Muitas vezes achamos que o maior desafio de se assumir gay é contar pra família (e isso realmente é muito difícil), mas contar ao mundo sua orientação sexual as vezes pode ser uma desafio ainda maior, dada as circunstâncias.

E o livro aborda justamente esses aspectos: como a sociedade vai aceitar? Será que haverá respeito? Isso pode prejudicar o meu trabalho e relacionamento com colegas do dia a dia? É um turbilhão que não acaba no fato de se assumir para a família. Temas como depressão, medo, ansiedade são muito bem abordados no livro.

Os personagens secundários desse livro são simplesmente fantásticos. Não vou detalhar muitos deles pra que você possa conhecer ao longo da leitura, mas podemos falar de Black: irritante, intrometido, mas muito engraçado e apaixonante. Outro ponto que vale destaque entre os personagens secundários é a família de Jamie, não só pelo apoio aos dois após assumirem que estavam apaixonados, mas pela base de vida que eles dão uns aos outros.

O livro tem o toque picante do volume anterior, mas a história é muito maior do que o conteúdo adulto apresentado pela autoras. A história vai muito além do sexo, ela mostra todos os desafios de se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo, contar a família e ao mundo. Vale muito a leitura, é uma história muito gostosa e, agora que acabou, já bate uma saudade danada de todos os personagens que Elle Kennedy e Sarina Bowen nos apresentou ao longo dessa jornada.

Avaliação: 5 / 5 estrelas.

Sobre as autoras: Elle Kennedy, cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Elle formou se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Sarina Bowen, é autora best-seller do USA Today e de romances contemporâneos e new adult. Cresceu no Vermont e, quando não está escrevendo ou lendo, gosta de esquiar, tomar café e uma boa taça de vinho.

Compre este livro na Amazon.

Deixe uma resposta