Resenha: No meu sonho te amei - Abbi Glines

Sinopse Editora Arqueiro: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam. Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta. (Resenha: No meu sonho te amei – Abbi Glines).

Opinião: Personagens bem construídos, cenários inspiradores e histórias leves que fluem a leitura são os ingredientes base para os livros de Abbi Glines. Talvez por isso ela seja uma das minhas autoras favoritas, devido a forma tão agradável que ela escreve para os seus leitores. Recentemente a Editora Arqueira lançou o livro “No meu sonho te amei”, de volume único (por enquanto) e, mais uma vez, temos uma história cheia de reviravoltas.

Para muitos jovens a noite da formatura no ensino médio pode ser um pesadelo, pela falta de perspectiva nos dias seguintes, mas para alguns (espero que a maioria) é o momento mais esperado em suas vidas. Nessa história conhecemos Vale McKinley e seu namorado Crawford, ambos se conhecem desde a infância e estão na expectativa pela universidade e na virada que suas vidas promete tomar a partir daquela noite. Ambos não imaginavam um pequeno detalhe: um acidente de carro muda tudo o que planejaram. Crawford fica em coma e Vale perde a vontade de viver quando seu mundo desmorona e o namorado está preso em uma cama, sem nenhum sinal de recuperação.

Com o passar dos dias, Vale que vai diariamente ao hospital na esperança de Crawford acordar, conhece um amigo de seu irmão Slate Allen, um playboy metido, que por onde passa desperta a atenção das mulheres. Slate está no hospital acompanhando um tio que o criou e está lutando contra um câncer. Se inicialmente ela quer ver o jovem bem longe dela, com o passar do tempo ela vai vendo que tem muito mais sobre ele que as pessoas saibam e ali começa um sentimento que deixa a gente torcendo e um pouco chocado ao mesmo tempo.

O livro é dividido em duas partes, a primeira mostra o período em que Crawford está em coma e Vale precisa seguir com a sua vida, indo para a universidade e conhecendo um mundo novo onde suas escolhas pessoais e individuais é o que realmente importa. Um grande amor é muito bonito e importante, mas ela consegue entender que até então todas as decisões que ela tomou na vida era pensando se seria boa para o relacionamento e, muitas vezes, isso pode ser sufocante. Já na segunda parte, aí que o bicho pega, a história tem uma virada gigantesca e qualquer coisa que eu escrever aqui vai acabar com toda a magia da surpresa dessa leitura, mas reserve tempo, pois é impossível soltar esse livro quando chegar nessa etapa.

O livro traz muitas reflexões a partir do processo de amadurecimento da protagonista, muitas vezes é necessário que algumas coisas em nossas vidas cheguem ao fim para que possamos abrir nossos olhos para o mundo e enxergar que coisas novas podem ser a verdadeira oportunidade de tomarmos as rédeas das nossas próprias vidas. Abbi Glines é sempre excelente em suas histórias e essa não é diferente. Apesar de, até agora, ser um livro em volume único, as últimas páginas deixam um gostinho de quero mais e confesso que estou na torcida para a autora nos surpreender com essa continuação. Leiam, vocês não irão se arrepender.

Avaliação: 5 / 5 estrelas.

Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Compre esse livro na Amazon!

// LEIA TAMBÉM:

Conheça a série Rosemary Beach de Abbi Glines

Conheça a série Sea Breeze de Abbi Glines

Deixe uma resposta