Seguindo a onda de sucessos tanto nas livrarias quanto nos cinemas, a editora Intrínseca lançará no dia 24 de janeiro, uma semana antes do filme chegar aos cinemas, o romance Boy Erased – Uma verdade anulada, um drama biográfico que acompanha a vida de um jovem que é forçado a participar de um programa de reorientação sexual que promete curá-lo de sua homossexualidade.

Compre na Amazon.

O filme, dirigido por Joel Edgerton (Bright; Operação Red Sparrow), é distribuido pela Universal Pictures e já é um forte candidado ao Oscar. Assista ao trailer legendado.

Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da sua homossexualidade. Garrard — filho de um pastor da igreja Batista, criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos — foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão.

Tocante e inspiradora, a história de Garrard é um acerto de contas com o passado, um panorama complexo das relações do autor com a família, com a fé e com a comunidade. O livro é o testemunho dos traumas e das consequências de se tentar aniquilar parte essencial de um ser humano.

Um livro de memórias brilhante.

– The Guardian

 

 

Deixe uma resposta