Outubro traz lançamentos de Bernard Cornwell tanto no Brasil quanto no Reino Unido.

Em terras brasileiras, a Record traz o livro Tolos & Mortais (Fools and Mortals). Lançada em 2017, a obra é avulsa, não fazendo parte de nenhuma série do autor. Na história, acompanhamos a trajetória do jovem Richard Shakespeare, irmão mais novo do consagrado autor de Romeu e Julieta.

Compre na Amazon

Sinopse: O jovem e atraente Richard Shakespeare sonha em fazer carreira na cena teatral de Londres, um universo dominado por seu irmão mais velho, o ilustre dramaturgo William Shakespeare. Mas Richard não tem um tostão nem apoio de seu irmão, que, em vez de o acolher, entrega-o aos cuidados de Sir. Godfrey, um clérigo cruel e pervertido que treina meninos para furtar e encenar.

Com um rostinho bonito, carisma e talento, Richard ingressa na companhia de teatro de Shakespeare, representando, muito a contragosto, papéis femininos. A relação dos irmãos, no entanto, é marcada por constante tensão. À medida que William alcança a fama, Richard se vê tentado a romper em definitivo a lealdade fraternal. Então, quando um precioso manuscrito desaparece misteriosamente, as suspeitas recaem, evidentemente, sobre o caçula.

Preso em um perigoso esquema de traição e desonestidade, Richard, sem saída, com sua carreira e até mesmo a vida de seus colegas em jogo, embarca em uma aventura épica na excitante — porém traiçoeira — Londres elisabetana para resgatar os valiosos escritos e reconquistar a confiança da trupe.

Crônicas Saxônicas chega ao livro 11

Para os fãs da saga de Uhtred, a série ganha seu décimo primeiro livro, War of the Wolf, em 04 de outubro no Reino Unido. Provavelmente a obra deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2019.

Confira a sinopse em livre tradução aqui do Leitor Compulsivo

Na fortaleza das águias, três reis lutarão …

Uhtred de Bebbanburg reconquistou sua casa ancestral, mas ameaçado de todos os lados por inimigos antigos e novos, ele não tem muito tempo para aproveitar a vitória.

Na Mércia, a rebelião está no ar quando o rei Edward tenta tomar o controle. Em Wessex, partidos rivais lutam para se estabelecer na identidade do próximo rei. E em todo o país, invasores noruegueses continuam sua implacável incursão, sempre famintos por terra.

Uhtred – um guerreiro lendário, admirado e procurado como um aliado, temido como um adversário – encontra-se mais uma vez dividido entre suas duas heranças: lutando contra o que ele considera o lado errado, amaldiçoado pela desgraça e tragédia e enfrentando um de seus inimigos mais formidáveis. Somente a astúcia, a maior lealdade e a mais espetacular coragem podem salvá-lo.

Durante décadas, Uhtred esteve na intersecção entre Pagan e Christian, entre Saxon e Viking, entre o velho mundo em que nasceu e o novo mundo sendo forjado em torno dele. Mas à medida que os ventos da mudança ganham velocidade, a pressão sobre Uhtred como pai, político e guerreiro cresce como nunca antes.


2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo post!

    Acompanho há anos as Crônicas Saxônicas, uma das maiores aventuras literárias da minha vida.

    A perspectiva da espera para os lançamentos é realmente frustrante, o ideal seria que o intervalo de publicação fosse bem menor do que o atualmente praticado.

    Entretanto, pelos livros do Cornwell vale muito a pena esperar.
    Não vejo a hora!

    Uma dúvida: Quantos livros ainda teremos após o 11?
    Será que o Cornwell tem a intenção de estender muito mais a história?

    • Ei Déborah, tudo bem?
      Olha pelo que o autor falou até agora em entrevistas, ainda não existe uma previsão certa para quando a história chegará ao seu desfecho. Nós aqui do site acreditamos que ainda teremos mais um bom número de livros vindo por aí hehehe

Deixe uma resposta