A Suma confirmou o lançamento de A Pequena Caixa de Gwendy para outubro. O livro, escrito por Stephen King em parceria com Richard Chizmar, foi publicado nos Estados Unidos em 2017. A obra terá pouco mais de cento e cinquenta páginas, será em formato capa dura com miolo especial, além de trazer ilustrações internas.

Confira a sinopse em uma tradução livre feita pelo Leitor Compulsivo:

A pequena cidade de Castle Rock, Maine, testemunhou alguns eventos estranhos e visitantes incomuns ao longo dos anos, mas há uma história que nunca foi dita … até agora.

Existem três caminhos para se ir até Castle View partindo da cidade de Castle Rock: Rodovia 117, Estrada Agradável e as Escadas Suicidas. Todos os dias, no verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos de idade, usou as escadas, que são mantidas por ferrões de ferro fortes (um pouco enferrujados pelo tempo) e ziguezagueava até o penhasco. No topo da escada, Gwendy respira e presta atenção aos gritos das crianças no campo de jogos. De um pouco mais longe vem o barulho de um bastão de alumínio atingindo uma bola de beisebol enquanto as crianças da Liga Sênior praticam o jogo de caridade do Dia do Trabalho.

Certo dia, um estranho chama Gwendy: “Ei, garota. Venha aqui um pouco. Devemos conversar, você e eu”.

Em um banco na sombra está sentado um homem de jeans preto, um casaco preto como um terno e uma camisa branca desabotoada no topo. Em sua cabeça, um pequeno chapéu preto. Chegará a hora em que Gwendy terá pesadelos com esse chapéu…

Deixe uma resposta