A editora Morro Branco anunciou para este mês de setembro o lançamento de sua segunda obra de terror, a novella A Balada do Black Tom, de Victor LaValle. O livro foi vencedor do Shirley Jackson Award e do British Fantasy Award. A edição da Morro Branco tem 160 páginas e virá no formato capa dura.

Nesta obra, LaValle recria um dos contos mais polêmicos do H.P. Lovecraft, O Horror em Red Hook, fazendo uma crítica e uma homenagem ao mestre do terror cósmico. Magia negra, ocultismo, preconceito e seres horrendos que não aguardam mais adormecidos são só alguns dos temas dessa obra espetacular.

Compre na Amazon

Conheça o livro

As pessoas se mudam para Nova York em busca de magia e nada vai convencê-las que ela não está lá.

Charles Thomas Tester luta para colocar comida na mesa e manter um teto sobre a cabeça de seu pai, aceitando fazer trambiques e trabalhos obscuros do Harlem a Red Hook. Ele sabe bem o tipo de magia que um terno pode proporcionar, a invisibilidade que um estojo de guitarra lhe oferece e a maldição escrita em sua pele, atraindo os olhares atentos de ricas pessoas brancas e seus policiais. Mas quando faz a entrega de um livro oculto a uma feiticeira reclusa no coração do Queens, Tom abre uma porta para um domínio mais profundo de magia – despertando a atenção de seres que deveriam permanecer adormecidos.

Uma tempestade que pode engolir o mundo está se formando no Brooklyn. Será que Black Tom irá viver para vê-la se dissipar?

Deixe uma resposta