Editora Jangada lança box de As Aventuras de Tibor Lobato

0
2061

Os fãs de fantasia ganharam um presente do Grupo Editorial Pensamento nesta Bienal do Livro de São Paulo, quando a editora anunciou o que vai lançar em box a trilogia “As Aventuras de Tibor Lobato”. A série é composta por três livros e conta a história de Tibor Lobato e sua irmã Sátir.

Depois de perder os pais num terrível incêndio os dois vão morar no sítio de Dona Galilde, sua avó. Lá se tornam amigos de Rurique, bom conhecedor das lendas da região. Mas quando a época de quaresma se aproximae assombrações começam a aterrorizar os habitantes, os três amigos irão descobrir que as lendas não são apenas “causos” inventados e que alguns segredos escondem ligações entre eles e esses seres fantásticos que nem podiam imaginar. Uma trilogia de tirar o fôlego que explora o folclore brasileiro de forma criativa e divertida, falando sobre temas como família, medo, amizade e amor de uma maneira nunca vista antes.

O autor Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões sobre temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família.

Conheça os livros:

O Oitavo Vilarejo | Livro 1: Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore – como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

A Guardiã de Muiraquitãs – Livro 2: Neste segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato, Sátir desaparece e seu irmão Rurique junto com Tibor Lobato partem em busca de pistas, numa jornada que envolve viagens subaquáticas, cidades fantasmas, ataques de lobisomens, botos e filhotes de saci. Quando os garotos pensam que as coisas não podem piorar, recebem um aviso da Guardiã de Muiraquitãs de que o último amuleto, que poderia garantir a vitória sobre a Cuca, foi roubado. Os rumores são de que o suposto ladrão é um forasteiro que ronda a Vila Serena, gerando muitas suspeitas e ainda mais mistérios.

A Carruagem da Morte – Livro 3: A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força.

Deixe uma resposta