A coleção Medo Clássico da DarkSide Books ganha um segundo volume dedicado exclusivamente à obra de Edgar Allan Poe, um dos gênios das histórias de suspense e mistério. Edgar Allan Poe: Medo Clássico – Volume 2, em capa dura, explora devaneios sobre a finitude humana, o desamparo da perda e a solidão do nunca mais.

A obra reúne contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do genial escritor em doze obras-primas de ficção, como “William Wilson”, “O Homem da Multidão”, “O Demônio da Perversidade”, “Uma Descida ao Maelström”, “A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar” e “Lenore”. Um capítulo extra apresenta cartas pessoais do autor. Uma rara oportunidade para o leitor conhecer o homem por trás da obra.

Compre na Amazon

O Mestre

Allan-Poe-Capa-fotoNascido em 19 de Janeiro de 1809 em Boston, Estados Unidos, Edgar Allan Poe é um dos maiores autores do chamado romantismo sombrio, que mais tarde viria a se transformar em terror. Considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica, ele influenciou na formação de autores de variados gêneros como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde, Jorge Luis Borges, Lovecraft, Stephen King e Clive Barke, entre outros.

Entre seus contos mais conhecidos estão Os Assassinatos da Rua Morgue, A Máscara da Morte Rubra, O Escaravelho de Ouro, O Gato Preto; além do romance A Narrativa de Arthur Gordon Pym, e o poema O Corvo.

//

Leia também

DarkSide anuncia lançamento da obra completa de Edgar Allan Poe

Deixe uma resposta