A trilogia Fronteiras do Universo, escrita por Philip Pullman, tem uma legião de fãs e já ganhou, inclusive, uma adaptação para os cinemas, embora frustrada nas bilheterias. Agora, a BBC decidiu transportar a história para uma série.

Ainda sem data de estreia definida, A Bússola de Ouro, primeiro volume da trilogia e título da série, terá James McAvoy no papel de Lorde Asriel, e Dafne Keen como a protagonista Lyra. Estão previstos oito episódios para a série.

Compre o livro na Amazon

Publicada no Brasil pela Suma, A Bússola de Ouro conta a história de Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, que vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.

Deixe uma resposta