Resenha: P.S. Ainda Amo Você – Jenny Han

Sinopse Intrínseca: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. (Resenha: P.S. Ainda Amo Você – Jenny Han).

Opinião: Chegou o dia da gente falar sobre o segundo livro da Série Lara Jean! P.S. Ainda amo você é a continuação da história Para todos os garotos que já amei, da autora Jenny Han, queridinha do público jovem atual. Obviamente, tanto o livro quanto essa resenha são recheados de spoilers (ALERTA!) do primeiro livro. Então, se você ainda não leu a primeira história sugiro que não continue para não perder todo o encanto dessa sequencia maravilhosa escrito por Jenny Han. Você pode ler a resenha do primeiro livro, clicando aqui em baixo:

Resenha: Para todos os garotos que já amei – Jenny Han

Depois de ter suas cartas enviadas misteriosamente (agora nem tão misteriosamente assim), Lara Jean consegue recuperá-las e se descobre apaixonada, de verdade, por Peter. Com seu amor correspondido, chega a hora de assumir o romance e partir para novos dramas, medos e, claro, muitas confusões. E é, nesse universo, de primeiro amor, que mergulhamos em mais uma história apaixonante de Jenny Han.

Como falei da primeira vez, o título e as capas do livro, podem passar uma sensação muito infantil ou feminina as histórias de Lara Jean, mas quando você abre os livros se depara com uma história extremamente rica e necessária. Aqui encontramos muito mais do que as confusões amorosas da protagonista. Somos apresentados aos desafios das amizades e ao amor da família que já enfrentou os maiores pesadelos que seriam possíveis.

Apesar de todo o universo, nesse segundo volume, temos o prazer de acompanhar o crescimento de cada personagem na história, suas tomadas de decisões e a forma como cada um lida com os problemas que surgem para seguir em frente. Se na primeira resenha não citei, agora fica impossível não falar de Kitty e sua personalidade única, apesar de muito jovem, Josh e Margot que precisam superar a distância e seguir em frente com suas decisões, até mesmo o pai de Lara Jean que se vê cada vez mais sozinho com o crescimento e a despedida de uma de suas filhas.

Todo o encanto do romance entre Lara e Peter, acabou perdendo o brilho com a formação do triangulo amoroso que surgiu na história. O livro poderia ter seguido a linha de crescimento dos personagens, amadurecimento das relações e seria perfeito, mas devemos respeitar a opção da autora de abalar nosso emocional, sair do senso comum e trazer um pouco mais de pimenta pra atormentar nossa torcida pelo nosso casal queridinho (pelo menos pra mim eles são rs).

Por fim, eu sou completamente apaixonado pela série “Para todos os garotos que já amei” e indico muito que você, caso ainda não tenha lido, abra um espaço na sua lista e faça essa leitura. Esse é o tipo de livro leve que faz você se envolver com cada personagem, sem torcidas, mas porque a única coisa que você deseja é ficar um pouco mais próximo em cada momento que é apresentado pela autora. Vale muito a pena!

P.S. Ainda tenho uma boa notícia: O  primeiro livro da série vai virar filme, estrelado por Lana Condor, no papel de Lara Jean. Já está sendo gravado no Canadá e aguardamos ansiosamente a data de estreia. Você pode conferir todo o elenco no site da Editora Intrínseca.

Avaliação: 5 de 5 estrelas

jenny hanSobre a autora: Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Veja Mais: P.S. Ainda Amo Você

5 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, ontem terminei, e fiquei a historia toda, quando surgiu John, pensando “Ai! Não, Lara Jean, não parta o coração de Peter !” Mas aí, fiquei triste na briga deles porque ele partiu o coração dela. E depois, no fim, cd ver que os dois partiram o coração um do outro. Fiquei divida entre John e Peter assim, como Lara Jean. Mas vibrei quando ela disse que ainda amava Peter. Foi muito emocionante. Super curti é já imagino como será o segundo filme. Só vem, Netflix!

Deixe uma resposta