Está chegando! No dia 9 de junho sai a quinta temporada de Orange is the New Black, uma das principais séries originais de Netflix. Contando com 13 episódios em cada temporada, a produção foi renovada em fevereiro de 2016, quando também foi anunciado que haverá uma sexta e sétima temporadas.

Justiça, rebelião e poder dão o tom dessa temporada da série. Indicada ao Globo de Ouro nos últimos três anos e vencedora do Emmy 2015, a série retoma sua trama a partir da morte de uma personagem de destaque, na temporada anterior, o que provoca uma rebelião na prisão Litchfield.

O caos é instalado pelos corredores e rapidamente as detentas tomam o controle da prisão, criando gosto pelo poder. Em tempo real e ambientados em apenas três dias, os 13 episódios da quinta temporada de Orange vão mudar para sempre as vidas das prisioneiras, à medida em que são encorajadas a lutar contra a hegemonia e por redenção, resolução e respeito.

‘Orange is The New Black’ promete ainda mais polêmicas

Desde 2013, a série já é motivo de maratona para os fãs. A produção original da Netflix conta a história de Piper Chapman (Taylor Shilling), uma mulher condenada a viver 15 meses em uma prisão feminina por ter traficado drogas junto de sua ex-namorada, Alex Vause.

Na prisão, Piper se socializa e vive situações bastante parecidas com as que acontecem fora da cadeia. Questões como homofobia, racismo e corrupção são recorrentes em todas as temporadas. A última lançada teve como foco principal, além dos temas anteriores, a crítica à superlotação e ao modelo de privatização das prisões dos EUA.

Veremos o que a quinta temporada trará para o debate. E aí, qual é a sua expectativa para essa temporada?

Deixe uma resposta