Estamos chegando na metade do ano, muitos livros foram adaptados, tanto para a telona (Cinema) quanto para a telinha, em formato de série no primeiro semestre e muitos ainda serão adaptados, vamos dar uma conferida no que estar por vir até o final do ano.

Tudo e Todas as Coisas – Maddy (Amandla Stenberg) é uma adolescente que tem Imunodeficiência grave combinada (SCID), uma doença rara que faz com que ela seja alérgica a praticamente tudo. Ela passou 17 anos escondendo-se em sua casa, apenas vendo sua mãe e sua enfermeira, Carla (Ana de la Reguera). Mas quando um garoto chamado Olly (Nick Robinson) se muda para a porta ao lado, Maddy começa a se apaixonar. Esta é a premissa do filme dirigido por Stella Meghie, adaptação do livro de Nicola Yoon, com estreia prevista para 15 de junho de 2017.

 

O Nevoeiro – Na trama, um grupo de pessoas fica preso dentro de um supermercado quando a cidade é coberta por um nevoeiro denso, no qual habitam várias criaturas monstruosas. Esta série será uma adaptação do conto escrito por Stephen King compilado no livro Tripulação de Esqueletos, que já tem um filme de 2007. A primeira temporada terá 10 episódios, e será dirigida por Adam Bernstein, com data prevista para 22 de junho de 2017.

 

O Círculo – Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor. Dirigido por James Ponsoldt, O Círculo tem data prevista para 22 de junho de 2017.

O Estranho que Nós Amamos – Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território Confederado. Lá, o soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo. O Estranho que Nós Amamos já teve uma adaptação feita nos anos 70 e é baseado na novela do autor Thomas Cullinan publicado em 1966 nos EUA, ainda sem tradução no Brasil. Esta nova adaptação conta com direção de Sofia Coppola, e tem um superelenco, nomes como Nicole Kidman, Kristen Dunst, entre outros, e tem estreia marcada para 24 de agosto de 2017.

Mr. Mercedes – A história de um psicopata, Brady Hartsfield (Harry Treadaway) que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges (Brendan Gleeson) faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça. Mr Mercedes faz parte de uma trilogia escrita pelo premiadíssimo e aclamado escritor Stephen King, a série será dirigida por Jack Bender e tem data prevista para 9 de agosto de 2017.

 

A Torre Negra – Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King, A Torre Negra faz parte de uma saga composta por sete livros, mas este primeiro filme irá fazer parte de uma trilogia, dirigido por Nikolaj Arcel, previsto para 24 de agosto de 2017.

 

It A Coisa – O livro escrito por Stephen King já foi adaptado para TV em 1990. Os capítulos foram compactados e lançados em filme, que chegou ao Brasil com o título “It – Uma Obra-prima do Medo”. Derry é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Sete pessoas atacadas pela criatura juraram combatê-la caso surgisse outra vez, porém este juramento pode custar suas vidas. Trazendo Bill Skarsgård como Pennywise, It será dirigido por Andrés Muschietti e tem data prevista para 7 de setembro de 2017.

Assassinato no Expresso do Oriente – A história se passa em um luxuoso trem onde ocorre um misterioso assassinato. Cabe então ao detetive mundialmente conhecido Hercule Poirot (Kenneth Branagh), que estava a bordo da viagem, investigar o caso. Assassinato no Expresso do Oriente é uma adaptação do livro da autora mundialmente conhecida, Agatha Christie, tem direção de Kenneth Branagh e conta com um elenco de tirar o chapéu, nomes como Johnny Depp, Penelope Cruz, Judi Dench, entre outros e tem data marcada para 10 de novembro de 2017.

 

Extraordinário – August Pullman, mais conhecido como Auggie (Jacob Tremblay) é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. Este filme é uma adaptação do livro Extraordinário do autor R. J. Palacio e tem data marcada para 23 de novembro de 2017.

Objetos Cortantes – Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece. Objetos Cortantes é uma adaptação do livro da autora Gillian Flynn e será dirigido por Jean-Marc Vallée no canal HBO, e ainda está sem data certa, mas se espera que a estreia ocorra no final deste ano, entre novembro e dezembro.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Antes da Queda – Noah Hawley
Próximo artigoEditora Rocco: lançamentos de Junho
Estudante de Rádio e TV na Universidade Federal da Paraíba, viciado em livros, principalmente de Fantasia, Horror e Terror, fã do Rothfuss, Sanderson, Martin, King, Rowling, Záfon, Lynch entre outros. Apreciador da sétima arte, adora séries, cães e não vive sem música.

Deixe uma resposta