Agora é oficial: o ator brasileiro Henry Zaga, que já trabalhou nas séries “Teen Wolf” e “13 reasons why”, será o herói Mancha Solar no filme “X-Men: novos mutantes”. A notícia foi confirmada pelo próprio ator, nesta quinta-feira, num post no Instagram, em que comemorou: “Que doido! Honrado de interpretar um #Xmen brasileiro”.

O nome de Zaga já era cotado para integrar o elenco, que vai contar com Maisie Williams, a Arya Stark de “Game of thrones”, e Anya Taylor-Joy, de “A bruxa” e “Fragmentado”. Williams será a Lupina e Taylor-Joy, a Magia.

Henry Zaga é nome artístico de Henrique Gonzaga. O ator brasiliense de 25 anos ficou conhecido recentemente como Brad, o namorado de Tony na série “13 reasons why”, da Netflix. Criado por Chris Claremont, em 1982, Mancha Solar foi o primeiro super-herói brasileiro da Marvel. Alter ego de Roberto da Costa, ele tem o poder de canalizar a usar a energia solar.

“Novos Mutantes” será dirigido por Josh Boone (de “A culpa é das estrelas”). Segundo ele, o filme será “um completo filme de terror”.

Os Novos Mutantes foram criados por Claremont nos anos 1980 como uma nova equipe de, bem, jovens mutantes que precisam aprender a controlar os seus poderes. A fase preferida do diretor Josh Boone, no entanto, é a de Bill Sienkiewicz, que começou a trabalhar com os heróis em 1984.

Ainda não se sabe detalhes do roteiro do filme, mas o lançamento está previsto para abril de 2018.

Deixe uma resposta