10 séries para começar a assistir antes de 2017

0
303

Chegamos na última semana de 2016. Época de recesso e muita gente pensando o que fazer com esses merecidos e esperados dias de folga. Para isso, o Leitor Compulsivo, em parceira com o site Jornada Geek, preparou uma lista de 10 séries para começar a maratonar antes de 2017 chegar!

#1 – SKAM (NRK P3)

“SKAM”, série norueguesa, foi uma grata surpresa neste finzinho de ano. Apesar de ter encerrado neste mês sua terceira temporada, acabei conhecendo-a sem querer, no Tumblr. Curtinha, com temporadas que variam de 10 a 12 episódios, “SKAM” apresenta adolescentes, estudantes do Ensino Médio, seus problemas, dilemas e descobertas. Apesar de ter um plot batido, a série da Noruega trata de assuntos mais profundos e complexos que suas companheiras norte-americanas e britânicas. Ah, cada temporada é focada em um personagem. Para completar, você ainda tem contato com uma língua e uma cultura muito diferente da que estamos acostumados.

#2 – Stranger Things (Netflix)

A queridinha de 2016, original da Netflix e com um elenco principal formado basicamente de crianças, “Stranger Things” reúne todos os elementos que fizeram da década de 1980 especial para os filmes de suspense e terror. Além disso, é cheio de referências da obra de Stephen King. No elenco adulto, temos Winona Ryder com uma performance impecável. Outro ponto positivo para “Stranger Things” é a trilha sonora, recheada de suspense. O elenco infantil é fantástico e é impossível não gostar de cada um deles. Entre muitas nomeações, a série concorre a “Best Television Series – Drama” no Golden Globes.

#3 – This is Us (NBC)

A surpresa da fall season, “This is Us” é uma das melhores coisas produzidas na televisão norte-americana nos últimos anos. Focada na história de uma família e com um tema nada complexo, “This is Us” brilha justamente pela simplicidade. Apesar de ainda estar na metade da primeira temporada, não há dúvidas de que a série tem tudo para entrar para a história. Com atuações brilhantes e comoventes, “This is Us” mostra que é no trivial que se encontra o essencial da vida: o amor, o perdão, as segundas chances. É aquela série para você pegar o lencinho e se emocionar a cada episódio.  Outra concorrente a “Best Television Series – Drama” no Golden Globes.

#4 – Mom (CBS)

Apesar de já estar em sua quarta temporada, “Mom” é uma comédia que vale a pena ser assistida. Focada no relacionamento disfuncional entre mãe e filha alcoólatras em recuperação, a melhor série de Chuck Lorre é engraçada, mas também reflexiva. Temas familiares, a luta constante por um dia após o outros e muita vergonha alheia marcam essa série que só fica melhor.  Destaque para a sempre maravilhosa (e premiada) Allison Janney.

#5 – American Crime Story: People v O.J. Simpson (FX)

Destaque do Emmy Awards desse ano, “People v O.J. Simpson” leva às telas o polêmico julgamento de O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, acusado e inocentado da morte da sua ex-mulher. O caso aconteceu em 1995, mas até hoje é tema de debate na opinião pública dos EUA. São 10 episódios que contam desde a hora que a polícia é acionada até o pós-julgamento, a série tem um elenco estrelado e atuações impecáveis. E o melhor: todas os acontecimentos citados na série podem ser encontrados facilmente pelo Google, o que deixa toda a loucura do que foi esse julgamento ainda mais surreal. Destaque para a atuação fenomenal de Sara Paulson como Marcia Clark.

Quer saber quais são as outras cinco séries da lista? Confere lá no Jornada Geek. É só clicar aqui.

Compartilhar
Artigo anterior“O Triturador”, finalista do Edgard Award, chega ao Brasil em fevereiro
Próximo artigoMorre o escritor britânico Richard Adams
Carioca de nascimento e juiz-forana de todo o resto, Iracema Martins é jornalista por vocação, paixão e formação. Cresceu em uma casa cercada de livros, cultura, história e política, seus tópicos favoritos para conversas. Além de ser apaixonada por livros, assiste mais séries do que consegue acompanhar, não vive sem música e ama cinema.

Deixe uma resposta