4 filmes da Marvel para assistir no final de semana da Comic Con Experience

0
150

A lista chegou mais tarde essa semana por um motivo nobre: hoje, quinta-feira, começa a terceira edição do maior evento geek e de cultural pop da América Latina, a Comic Con Experience. Até domingo, o Centro de Exposições São Paulo Expo irá receber milhares de fãs de cinema, series, quadrinhos e música que irão movimentar a capital paulista atrás de novidades, painéis e muita conversa. Se você vai passar o final de semana chorando e pensando como seria estar na CCXP (você não está só, meu amigo =\), separamos 4 filmes da Marvel para alimentar o seu eu nerd durante estes dias.

#1 – Guardiões da Galáxia (2014)

Tido por muitos como o melhor filme produzido pela Marvel até agora, “Guardiões da Galáxia” conta a história de cinco mercenários forçados a se juntarem para fugir da prisão. No meio disso tudo, eles ficam presos em um conflito cósmico e ajudam a resolver a bagunça toda. Divertidíssimo, cheio de referências pop da década de 1980 (quem não deu risadas com a citação de “Footloose” tem algum problema, eu juro), “Guardiões da Galáxia” tem os melhores personagens de todos os filmes produzidos pela Marvel Studios até agora. A continuação será lançada no ano que vem!

#2 – Capitão América: Guerra Civil (2016)

Pessoalmente, acho os filmes do Capitão América os melhores da Marvel, mas, dentre os três, com certeza o destaque fica com “Capitão América: Guerra Civil”. Como resultado dos acontecimentos de “Vingadores: Era de Ultron” (2015), uma lei é criada para que os super-heróis se registrem e divulguem sua verdadeira identidade. Como consequência, o grupo dos Vingadores se divide entre o lado do Homem de Ferro, que defendem o registro; e o lado do Capitão América, contra a medida do governo. Apesar de ser bem mais enxuto do que a HQ (convenhamos, não daria para colocar todo mundo no filme, até porque é personagem para caramba), “Guerra Civil” é o ponto de partida para os próximos dois filmes dos “Vingadores”, além de ter uma história mais complexa que os outros filmes do estúdio.

#3 – Homem-Formiga (2015)

Olha, nunca vi muita graça no Homem-Formiga. Quer dizer, diminuir e aumentar de tamanho, sério? Mas a escolha de Paul Rudd para o papel foi tão adequada que transformou um personagem que nunca me chamou atenção em um dos filmes que eu mais gosto do estúdio. Seguindo a linha de humor da Marvel, “Homem-Formiga” nos apresenta Scott Lang, um ladrão que recebe uma roupa que permite alterar o seu tamanho. Claro que esse ladrão vira um super-herói. No filme também temos o personagem Luis. Sério, ele deveria estar em todos as outras produções da Marvel. Um dos melhores!

#4 – Os Vingadores (2012)

A nossa lista não poderia encerrar sem o primeiro filme a juntar os maiores super-heróis da Marvel. “Os Vingadores” bateu todos os recordes de bilheteria até então, fez milhões de dólares em produtos licenciados, aumentou astronomicamente o salário de seus atores e abriu as portas para que o universo Marvel se expandisse nas telas do cinema. Não é a melhor produção feita pelo estúdio até agora, mas com certeza é mais significativa.

Vamos lá, limpe as lágrimas, prepare a pipoca e divirta-se! 

Compartilhar
Artigo anteriorNovo livro de Joël Dicker será lançado em janeiro
Próximo artigoLançamento: “Baratas”, de Jo Nesbø
Carioca de nascimento e juiz-forana de todo o resto, Iracema Martins é jornalista por vocação, paixão e formação. Cresceu em uma casa cercada de livros, cultura, história e política, seus tópicos favoritos para conversas. Além de ser apaixonada por livros, assiste mais séries do que consegue acompanhar, não vive sem música e ama cinema.

Deixe uma resposta